As igrejas de Oklahoma, nos Estados Unidos, abriram suas portas para receber os desabrigados, vítimas da destruição causada pelos fortes ventos que atingiram a cidade com velocidade de 320 km/h na última segunda-feira (20).
Além do espaço da igreja servir como abrigo, os fiéis ajudam levando mantimentos como roupas, produtos de higiene pessoal e alimentos. Assim as pessoas que perderam tudo podem se manter aquecidas, limpas e protegidas até que a situação se normalize.
A Igreja de Cristo Oakcrest já estava funcionando como abrigo para as vítimas da tempestade que atingiu a região no começo do ano. Mesmo assim aceitou novas famílias que perderam suas casas com o tornado.
O pastor da igreja Vida Bíblia, Jayson John, chegou a usar o Twitter para indicar como as famílias seriam levadas para a igreja. “Vamos receber as pessoas no Chick-fil-a (restaurante) em Morre e dar carona para o abrigo.
Muitos outros ministérios se solidarizaram diante da destruição causada na cidade e estão criando estratégias para receber os desabrigados.
O tornado durou cerca de 40 minutos e causou muitos estragos na cidade. Além das centenas de desabrigados, foram 24 mortos e mais de 200 pessoas feridas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário