Motivado pela palavra de Deus em Ezequiel 22.23-31. O profeta mostra que o povo, mesmo depois de tanta experiência de pecado e sofrimento, ainda não se purificaram diante de Deus. Por esta razão, ainda não experimentaram o consolo.Todo o povo, desde o povão a seus líderes (governantes, sacerdotes e profetas) viviam conforme suas próprias leis e não segundo as de Deus.Por isto, seus profetas, em lugar de cuidar das almas, devoravam-nas e lhes ofereciam falsas mensagens como se fossem verdades vindas de Deus. Seus sacerdotes, em lugar de interceder pelo povo, profanavam os santos símbolos de Deus. Seus governantes só pensam em ficar ricos. Perdidão, o povo ia no mesmo caminho, fazendo contra seus irmãos aquilo de que também era vítima: roubando e praticando toda sorte de injustiça contra os pobres .
O desejo de Deus era ver este povo (povão e líderes) convertido dos seus maus caminhos. Para isto, precisava de uma pessoa, apenas de uma pessoa, de uma pessoa disposta a reparar o muro arrebentado e ficar na passagem (brecha) intercedendo pelo povo.
Um Igreja movida pelo corpo não conhece a manifestação do Espírito Santo. A igreja precisa do Cabeça que o Senhor Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário