.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Um Líder de ‘Palavra’

“O lábio veraz permanece para sempre, mas a língua mentirosa, apenas um momento”
( Pv 12:19).

Havia um rei em Israel cuja palavra ecoava e adentrava aos ouvidos de toda a comunidade. Todo o pai de família, toda mãe, crianças, jovens e velhos paravam para ouvi-lo. Fossem eles trabalhadores do campo ou pessoas da mais alta influência e liderança em Israel, todos desejavam ouvir esse Juiz. Quando ele falava, todos o ouviam.

Nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.
Samuel, promessa de Deus à Ana e Elcana, desde pequeno ministrava perante o SENHOR, participando das tarefas realizadas pelos sacerdotes referentes à adoração a Deus. Ele era um adorador de excelência. Todos os anos, Ana, sua mãe, ia até Si
ló para adorar e para levar presentes ao filho que servia no templo.

A cidade natal de Samuel foi Ramah, cerca de 8 km distantes de Jerusalém. De linhagem levita, ele nunca hesitou em falar a verdade com amor a qualquer pessoa que precisasse ouvir. Samuel vivia para agradar ao SENHOR com o seu testemunho. Por isso não tropeçava na sua mensagem de vida.
Falar sem tropeços e sem enganos também foi o estilo de vida de Jesus na terra. No livro de Mateus, capítulo 5, Jesus ensinava no monte para uma grande multidão. Sua mais profunda preocupação foi com a verdade e a vida. Por isso, frisou muito bem sobre a necessidade de nascermos de novo para sermos verdadeiros filhos de Deus.

Disse Jesus:

“… de modo algum jureis; nem pelo céu, por ser o trono de Deus; nem pela terra, por ser estrado de seus pés; nem por Jerusalém, por ser cidade do grande Rei; nem jureis pela tua cabeça, porque não pode tornar um cabelo branco ou preto. Seja a tua palavra “sim”, “sim”; “não, “não”. O que disso passar vem do maligno”. (Mt. 5:33).

Nenhum comentário:

Postar um comentário