.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A COMPAIXÃO CURA MAIS PECADOS DO QUE A CONDENAÇÃO...

“A compaixão cura mais pecados do que a condenação.”

Condenação é um sentimento de culpa e vergonha que coloca você pra baixo. É por isso que muitas vezes as pessoas usam a expressão: o fulano está “debaixo” de condenação. Por exemplo: “O Lucas estava cheio de coisas pra fazer e por causa das preocupações, esqueceu de ir no curso que o seu patrão pagou pra ele ir. Agora ele está debaixo de um sentimento de condenação. Ele se sente culpado e envergonhado desde que isso aconteceu.” Entenda uma coisa: Jesus veio pra te levantar, não pra te colocar pra baixo. Você não precisa A Compaixão cura mais pecados do que a condenação
levar “chicotadas” de Deus pra mudar de vida. É certo que se você é filho(a) de Deus, você receberá as repreensões do Pai, mas com certeza Ele não te humilhará nem ficará apontando o dedo pras suas falhas. É o diabo que quer te colocar pra baixo e te manter lá. Ele traz condenação, mas Jesus oferece o perdão e a restauração. O diabo oferece complexidade e confusão; Jesus oferece a simplicidade. Toda vez que pecamos, o Espírito Santo nos convence, mas o diabo tenta nos acusar e condenar. A condenação apenas nos faz sentir culpa e realmente nos enfraquece e nos mantém no ciclo do pecado. Houve uma época que eu estava 
falhando muito como cristão e isso me deixava muito mal porque eu pensava que só eu passava por dificuldades. E tudo que eu mais queria era ouvir uma pregação ou uma palavra amiga dizendo: “Ei, você que se sente fraco, saiba que eu compreendo você! Realmente negar a carne e nossas vontades, não é nada fácil, mas estaremos juntos buscando forças em Deus. Você não é diferente de ninguém.” Mas infelizmente o que eu mais ouvia eram palavras de condenação, de que temos que ser perfeitos, sempre santos e nunca pecar etc. Mas por mais que eu tentasse, a carne era mais forte do que eu. Então o que eu fiz? Busquei conhecer a Deus mais profundamente e fui percebendo que quanto mais eu caía, mais a graça de Deus e Seu 
amor enchiam meu coração. Não que eu esteja apoiando o pecado como diz em (Romanos 6:1,2): “Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde em nós? De modo nenhum! Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?” Mas estou dizendo que a graça de Deus superabundava em mim, não porque Deus apoiava minhas atitudes, mas porque Ele sabia que me condenar não ia levar a nada. Ele sabia que eu estava lutando, querendo ser livre. E tudo o que eu precisava era do seu apoio Dele e do Seu amor, para ter forças e sair daquela situação. E graças a Deus eu aprendi que estender a mão a uma pessoa que errou e por isso se culpa demais, pode ajudá-la a vencer qualquer desafio! Como está escrito no título dessa mensagem: “A compaixão cura mais pecados do que a condenação.” Devemos decidir não aceitar a condenação! Você não tomaria veneno se alguém lhe oferecesse, então por que aceitar a condenação quando a Bíblia ensina claramente que Jesus Cristo nos libertou da condenação? Ele pagou o preço por nossos pecados, morrendo na cruz e ressuscitando dos mortos. 
Se acreditamos em Deus e olhamos pra Ele como nosso Salvador, ficaremos livres do pecado. Já que nós realmente pecamos e cometemos erros, não há nenhuma esperança da vida ser simples se o nosso destino for se render à condenação e culpa cada vez que fracassamos. Mas graças a Deus que nos libertou por meio de Jesus Cristo e nos oferece uma vida simples, cheia de paz e alegria! Essa vida já está disponível pra mim e pra você e tudo que precisamos fazer é acreditar e receber! Amém? “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.” (Romanos 8:1)
Pr. Antônio Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário