Eleito o melhor jogador de futebol dos Emirados Árabes nas duas últimas temporadas, e considerado ídolo no Al-Jazira, o brasileiro Ricardo Oliveira, de 33 anos, foi consagrado pastor pela Igreja Assembleia de Deus do Brasil e conduz cultos semanais em Abu-Dhabi. Oliveira, que já atuou em grandes clubes do futebol brasileiro e também teve uma ótima passagem pelo Milan, na Espanha, já é considerado “rei do futebol” nos Emirados Árabes e acumula 100 gols pelo Al-Jazira, clube no qual atua e ainda tem mais dois anos de contrato. Sem planos de voltar ao Brasil, o jogador se diz completamente adaptado ao país.
No aspecto religioso, Ricardo Oliveira também afirma estar estabilizado nos Emirados Árabes. Desde sua chegada a Abu-Dhabi, o atacante montou um pequeno grupo de evangélicos que se reuniam constantemente, e acabou sendo consagrado pastor pela Igreja Assembleia de Deus do Brasil. Agora, ele conduz cultos semanais reunindo cerca de 100 fiéis.
- Ser pastor não é uma profissão, é um chamado de Deus. Você aceita e se dedica. Eu me converti em meados de 1999. E em 2008, fui consagrado pastor pela Assembleia de Deus. Vim para cá, passaram-se alguns anos e eu via a necessidade de uma igreja brasileira aqui. Comuniquei ao meu pastor no Brasil, ele me abençoou e eu comecei. Os cultos começaram no hotel, mas o grupo cresceu e conseguimos uma área para fazer os cultos – explicou o atacante, segundo o UOL Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário