.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Voce se preocupa com muitas coisas, uma só é importante !!!

Jesus na casa de Marta e Maria ou Cristo na casa de Marta é um episódio da vida de Jesus que aparece apenas no Evangelho de Lucas, após aParábola do Bom Samaritano, em Lucas 10:38-42.1 Jesus visita a casa das irmãos de Lázaro, Marta e Maria,2 sendo que esta última é tipicamente representada na tradição católica medieval como sendo Maria Madalena.
De acordo com Lucas:
“ «Quando iam de caminho, entrou ele em uma aldeia; e uma mulher chamada Marta hospedou-o. Esta tinha uma irmã chamada Maria, a qual, sentada aos pés do Senhor, ouvia o seu ensino. Marta, porém, andava preocupada com muito serviço; e chegando-se, disse: Senhor, a ti não se te dá que minha irmã me tenha deixado só a servir? manda-lhe, pois, que me ajude. Mas respondeu-lhe o Senhor: Marta, Marta, estás ansiosa e te ocupas com muitas coisas. Entretanto poucas são necessárias, ou antes uma só. Maria escolheu a boa parte, que não lhe será tirada.» (Lucas 10:38-42)

Bíblia virtual em 3D deve ser lançada em 2014...

O doutor Dan Warner é professor de Antigo Testamento e Arqueologia em diferentes seminários teológicos. Seu mais novo projeto é um tour virtual do antigo Israel, que permitirá que as pessoas conheçam a Terra Santa sem precisar sair de casa. Desde 1999, ele vem trabalhando em uma “Bíblia Virtual em 3D”, que pretende oferecer a experiência de passeios virtuais a muitos dos lugares mencionados na Bíblia. Warner acredita que esse programa pode ajudar os cristãos a entenderem melhor como eram as terras bíblicas.
Bíblia virtual em 3D deve ser lançada em 2014
De acordo com a Baptist Press, Warner e sua equipe já concluíram projetos de reconstrução virtuais de quatro locais bíblicos, incluindo as cidades de Cafarnaum e Jerusalém no período em que Jesus viveu ali. Em 2014 mais projetos deverão estar concluídos. Mas esse é só o começo. “Nosso objetivo é criar todo o mundo antigo. Nós mal começamos”, comemora.
Após a passagem do “supertufão Haiyan”, cujos ventos atingiram cerca de 300 quilômetros por hora e geraram ondas de mais de 5 metros de altura, as Filipinas continuam precisando de muita ajuda. Os sobreviventes ainda estão aprendendo a lidar com a perda de seus entes queridos, suas casas e quase todas as suas posses. Segundo o último relatório do Conselho Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres, foram mais de 5.500 mortos, 26.136 feridos, além de 1.757 desaparecidos. Cerca de 574 mil casas ficaram destruídas. Esses números ajudam a dimensionar como as pessoas estão encontrando dificuldades para obter comida e ajuda médica. O sofrimento é generalizado. Mesmo assim, é possível encontrar quem não se deixe abater.
Pastor que perdeu seus filhos no tufão Haiyan: “Deus nunca nos abandona”
Os três filhos do Pastor Dante Lingo morreram durante a passagem do tufão. “Nós estávamos segurando a viga do teto de nossa casa, quando as ondas gigantes invadiram tudo e fomos engolidos pela correnteza”, contou ele à CBN News. Apenas um filho mais velho sobreviveu. Quando as águas baixaram, encontraram os corpos de seus dois filhos menores, de 13 e 7 anos, agarrados um ao outro. O corpo de sua filha de 5 anos de idade, foi encontrado apenas no dia seguinte.
“Vamos sentir muito a falta deles. Nós trabalhamos tão duro para lhes dar um futuro”, lamenta Dolor Lingo, a mãe das crianças. “Perdemos tudo. Não sabemos por onde começar, mas acreditamos que Deus não nos abandonou. Ele tem um propósito e por isso nós ainda estamos vivos”, disse ela. O pai concorda.

Evangélica perdoa assassino de seu filho e ora pela sua conversão.

Em dezembro de 2012, Rafael da Silva, filho da dona de casa Maria Nice foi assassinado no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. Esta semana, Alisson Lima dos Santos, apontado pela polícia como o autor do crime foi preso com mais três homens, suspeitos de terem cometido diversos homicídios e de envolvimento no tráfico de drogas. 
Evangélica perdoa assassino de seu filho e ora pela sua conversão
Porém, além de encarar a justiça, Alisson ouviu algo muito importante de Maria Nice. Ao lado de uma advogada, ela seguiu o carro que levava o suspeito. Na Central de Polícia, diante das câmeras de TV que registravam a prisão, pediu autorização aos policiais para falar com Alisson.
Segurando o rosto do rapaz, disse ser evangélica e estar orando pelo jovem após quase um ano do ocorrido. “Você está perdoado em nome de Jesus… Eu sou uma cristã… Você vai encontrar esse Deus que eu sirvo e você vai servir a ele. Eu não tenho um pingo de ódio de você, Alisson, eu só oro por você todos os dias… Você não me deixou olhar nos olhos do meu filho antes dele morrer, mas te perdoo”, afirmou ela.

Candidata a presidente promete “não fazer nada que vá contra o que a Bíblia ensina”.

A candidata a presidência do Chile, Evelyn Matthei, da União Democrática Independente, ficou com cerca de 25% dos votos no primeiro turno. Dia 15 de dezembro os eleitores decidirão entre ela e Michele Bachelet, que tenta a reeleição e teve 46,8% no primeiro turno. Contudo, na última semana ocorreu um fato que mudou a vida de Matthei e pode influenciar no restante de sua campanha. No sábado, 23, ele recebeu em sua casa um grupo de pastores evangélicos, que manifestaram seu apoio a ela. Conservadora, Matthei se opõe abertamente ao aborto e o casamento gay, questões defendidas por Bachelet, do grupo esquerdista Nova Maioria.
Candidata a presidente promete “não fazer nada que vá contra o que a Bíblia ensina”
Mas a grande repercussão do encontro com os pastores foi o fato de Evelyn Matthei ter aceitado a Cristo como seu Senhor e Salvador. Um vídeo filmado por um desses pastores tem circulado na internet. Muitas das declarações de Matthei nas últimas semanas mostram como isso a afetou. “Comprometo-me, em nosso futuro governo e se Deus quiser assim, a não fazer nada que vá contra o que a Bíblia diz: O casamento é entre um homem e uma mulher. A vida humana deve ser cuidada desde o momento da concepção até a morte natural. Não ao aborto, não à eutanásia”.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Como os crentes serão julgados?

“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” (2 Coríntios 5:10) Você já deve ter se perguntado como os crentes serão julgados, já que são justificados pela fé e não pelas obras. Jesus disse que aqueles que crerem nele, não comparecerão diante do trono de Deus para serem julgados para salvação ou condenação, mas para serem julgados por suas obras. Veja: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João 5:24) Sabemos que a salvação é uma questão de fé e não vem através do nosso esforço, mas existem outras recompensas eternas, que dependem da nossa fidelidade. Leia essas 2 passagens:
“O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho.” (1 Co 3.8)
“…sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.” (1 Co 3:13-15)
Os crentes são considerados justos em Cristo, mas também serão recompensados pelo bem ou o mal que tiverem feito por meio do corpo de Cristo. Deus espera que as nossas atitudes depois que nascemos de novo, reflitam a Sua glória que está em nós. O que praticarmos nessa vida faz a diferença aqui e no dia que estivermos diante do Senhor. Não precisamos saber os detalhes desse julgamento; apenas precisamos saber que Deus é o juiz mais justo de todos. Somente Deus pode analisar e julgar corretamente todas as questões: dons espirituais, condição cultural, as incertezas da vida e as oportunidades que temos. Por isso o melhor que podemos fazer é temer a Deus e serví-Lo com sinceridade de coração, buscando sempre se aperfeiçoar na santidade.

Jerusalém Espiritual !!!

Antes da morte de Jesus Cristo, foi relatado que houve escuridão por toda a terra: “Desde a hora sexta até a hora nona, houve trevas sobre toda a terra. Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, Iamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?” (Mateus 27:45-46) Estas trevas aqui relatadas, na verdade, alcançaram a vida, até mesmo, daqueles que seguiram a Jesus Cristo, ou seja, os seus próprios discípulos. Após a Sua morte, estes se esqueceram de tudo aquilo que Ele havia lhes falado, e de tudo que havia sido revelado, através das escrituras, acerca do que haveria de acontecer… A escuridão da incredulidade e do medo tomaram conta deles, fazendo-os fugir e temer os seus próprios destinos…
Vemos isto acontecer em Lucas 24:13-35, quando dois de Seus discípulos, um deles de nome Cleopas, tio de Jesus, ao se sentirem desamparados, após terem presenciado a morte de Seu mestre, tomam a direção de uma aldeia de nome Emaús, distante de Jerusalém cerca de setenta estádios, aproximadamente doze quilômetros. Este texto narra uma das aparições de Jesus Cristo antes de Sua ascensão, fato ocorrido no mesmo dia da ressurreição, no domingo, no terceiro dia que sucede a crucificação.
“Naquele mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém setenta estádios…” (Lucas 24:13) Quando estes discípulos se afastaram da cidade de “Jerusalém”, que significa “cidade da paz”, isto simbolizou aquilo que na verdade havia se afastado de seus corações: “A Paz de Cristo”. Este sentimento, que antes habitava em seus íntimos, já não existia mais, pois estavam com seus corações totalmente embriagados por outros sentimentos… Enquanto caminhavam discutindo a respeito das coisas sucedidas, o próprio Jesus se aproximou e mesmo conversando com eles ficaram impedidos de O reconhecer pelas lágrimas do desespero, pela ignorância das escrituras, pelo temor à escuridão, pela dúvida, pela cegueira e, sobretudo, pela distância que se encontravam Dele, em seus corações.
Semelhantemente, quando nos encontramos desta forma, ficamos impedidos de enxergar que o nosso Cristo ressuscitou e que está sempre ao nosso lado. Diante das circunstâncias que nos cercam, permitimos, por diversas vezes, que o desespero, a incredulidade e as trevas nos ceguem, nos lançando a uma enorme distância Daquele que está sempre conosco falando as Suas tão doces palavras, e que jamais nos abandona. 
Felizmente, algo grandioso estava por acontecer…
As 12 portas de Jerusalém
Após entrarem na aldeia de Emaús, Seus discípulos lhe pediram que Jesus ficasse com eles, pois já era tarde e o dia declinava. A percepção de Quem estava com eles durante toda aquela caminhada, estaria prestes acontecer, fato este que somente foi possível, quando participaram de um momento de intimidade com Ele… “E aconteceu que, quando estavam a mesa, tomando Ele o pão, abençoou e tendo-o partido, lhes deu; então se lhes abriram os olhos, e o reconheceram; mas ele desapareceu da presença deles. E disseram um ao outro: Porventura não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?
E na mesma hora, levantando-se, voltaram para Jerusalém, onde acharam reunidos os onze e outros com eles. Os quais diziam: O Senhor ressuscitou e já apareceu a Simão! Então, os dois contaram o que lhes acontecera no caminho e como fora por eles reconhecido no partir do pão.” (Lucas 24:30-35).
Desta forma, sempre que tivermos um momento de intimidade com o Senhor, teremos a nossa visão totalmente restabelecida e veremos não somente, Aquele, que venceu os grilhões da morte, ressuscitou e ascendeu aos céus, e que está sempre ao nosso lado se nós o desejarmos, mas, também, todo o Seu reino que está ao nosso dispôr. É somente na intimidade com o nosso Deus que reconhecemos plenamente a Sua voz!!! Em qualquer outro lugar estamos sujeitos a ouvirmos qualquer outra voz, capazes não apenas de nos embriagar, mas, também, de nos afastar completamente Dele.
Portanto, a intimidade é o lugar que jamais devemos abandonar, quando fazemos isto, impedimos que o medo, a incredulidade, ou quaisquer outros sentimentos, nos afastem da Jerusalém espiritual que nos está proposta!
Deus te abençoe!

O amor incondicional de Deus !!!

Às vezes achamos que Deus ama igual aos seres humanos, um amor limitado e interesseiro que sempre vai esperar algo em troca. Por conta desse pensamento errado as pessoas estão se aprisionado em verdadeiras prisões religiosas e achando que estão vivendo para Deus. O amor de Deus é diferente do amor que conhecemos através dos seres humanos, se você tentar entender o amor Deus baseado em contos de fadas, filmes românticos ou novelas infelizmente o amor desse “deus” será um amor medíocre que se resume a momentos de felicidade e não a algo incondicional onde não importa o que você fez ou quem você é Ele sempre vai te ama.
O que é preciso fazer para conquistar o amor de alguém assim? Existe um livro que se chama “As cinco linguagens do amor” lendo entendi que temos linguagens de amor da qual percebemos o quanto a pessoa nos ama quando ela fala essa linguagem. Assim é Deus, se queremos mostrar para Ele o quanto amamos é preciso falar a linguagem de amor Dele. Então qual é a linguagem de amor de Deus?
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21 Jesus falando para seus discípulos Ele afirmou que a forma de amar a Deus é obedecendo e vivendo para glória Dele. É impossível alguém dizer que ama a Deus e não faz o que Ele manda. E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Lucas 6:46
O amor de Deus é tão grande por ti que nada pode fazer com que Ele deixe de lhe amar, o motivo pela qual Ele deseja que você o obedeça é justamente para você não sofrer por fazer escolhas erradas. Cada vez que você faz alguma coisa em desobediência você esta dizendo assim para Deus: Eu não te amo não me importo com a sua vontade.
Como não amar alguém tanto nos amou? E que até quando erramos e dizemos para Ele através de atitudes que não precisamos Dele ainda assim continua nos amando. A bíblia diz que o amor de Deus é constrangedor. 2 Co 5:14, pois Ele nos ama de uma de uma forma que até o poeta não soube descrever “tal maneira” Jo 3:16.
A maior prova de amor de Deus para você foi o sacrifício de Jesus no calvário, a entrega do único filho que Ele tinha. Depois disso todos os dias Ele lhe da à oportunidade de viver e experimentar esse amor diariamente. O vazio que existe dentro de você só vai ser preenchido com o amor de Deus.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Perseverança,o segredo do Cristão Vitorioso !!!

Os ensinamentos do novo testamento mostram-nos que, provavelmente o crente tenha mais dificuldades no seu viver diário do que qualquer outra pessoa, opróbrio Jesus advertiu seus discípulos por ocasião das ultimas instruções quando lhes disse’’No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. ”( João 16 : 33).É necessário que entendamos com clareza as instruções do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois isso tem tudo haver com a nossa vocação, e é através da perseverança que o crente enfrenta as lutas com confiança. A consciência desta verdade requer algumas atitudes de nossa parte. Nesta breve meditação apresento três atitudes que devem fazer parte da vida do crente ajudando-o, assim a seguir o caminho da vitoria.
1-Desenvolva uma perspectiva correta em relação às tribulações. 
Uma das coisas que mais me chama atenção na vida do apostolo Paulo é que Ele não era só consciente a respeito das tribulações que deveria sofrer por amor á Cristo, mas empenhava-se em ensinar aos cristãos uma perspectiva exata do que verdadeiramente, é ser cristão “Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele” (fil. 1: 29). Atribulação é um terreno de onde brota á arvore chamada paciência, e está por sua vez produz frutos que são chamados, experiência e esperança. Romanos 5:3-4. Essa perspectiva correta em relação às tribulações cria em nós, uma paciência produtiva ate gerar esperança, e é essa esperança que aponta para uma glória incomparável, “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”. (Rm 8.18).
2-Entenda que os perigos e as ameaças não serão removidos, mas vencidos.
Existem muitas pessoas que estão enganadas, iludidas com falsas promessas de um cristianismo barato que em nada tem á ver com o evangelho de Cristo, muitas dessas pessoas acham que vida cristã é um mar de rosas e muitas vezes ficam frustradas quando as coisas não acontecem como gostaria que acontecessem. O crente precisa entender que mesmo em meios às lutas e tribulações somos mais que vencedores, e nada absolutamente nada poderá nós separar do amor de Deus. ”Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem altura, nem a profundidade, nem nalguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” (Rm 8: 38-39).
3-Espere sempre no senhor
O crente deve buscar em Deus, esperando nele porque ele é seu ajudado, auxilio e socorro. O rei Davi nós da um belíssimo exemplo de confiança em Deus, quando em meio às lutas afirma “Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria. (Sl 27:3). Nossa confiança e esperança em Deus no presente, produz para nós um peso eterno de glória.” Por isso, não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui mais excelente”. (2 co. 4: 16-17)
Ao finalizar esta breve meditação não poderia deixar de mencionar, as palavras do escrito aos Hebreus, que diz “Corramos, com paciência a carreira que nos esta proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé”. No amor de Cristo.
Pastor Cícero Manuel.

Fiéis gastam mais de R$ 4.000 para se batizar no Rio Jordão.

A equipe de reportagem do portal UOL esteve em Israel acompanhando a Caravana da Igreja Renascer em Cristo na Terra Santa. Além de conversar com os líderes da denominação e filmar trechos da primeira Marcha para Jesus de Jerusalém, o jornalista Roberto também conferiu de perto a cerimônia de batismo no Rio Jordão. A viagem para Israel custa mais de R$4.000,00 e para se batizar no mesmo Rio que Jesus Cristo o fiel desembolsa mais algumas notas. O aluguel de toalha e bata saem por R$20 e o vestiário do parque custa R$4. reais
O batismo acontece em um parque turístico, e a reportagem lembra que o local exato onde Jesus foi batizado por João fica há quilômetros dali, estando em uma área menos preservada, com a água suja de lama e rodeado por soldados fortemente armados. Quem participou da Caravana testemunhou para as câmeras que estava se sentindo revigorado, transformado por ter passado pelas águas. Uma das fiéis disse que tinha um compromisso de só se batizar no Rio Jordão e este ano ela conseguiu realizar este sonho. Todos os anos milhares de brasileiros saem para conhecer Israel e passar pelos locais por onde Jesus passou. Diversas denominações e ministérios realizam caravanas com destino à Terra Santa promovendo passeios como esse administrado pela Renascer.

Marcha para Jesus em Macapá une católicos e evangélicos.

A 21ª Marcha Para Jesus de Macapá (AP) reuniu milhares de evangélicos e católicos no último sábado (23). Os fiéis saíram da Praça da Bandeira e caminharam até Fortaleza de São José acompanhando diversos trios elétricos. A presença da comunidade católica foi destacada pelo pastor Orlando Gaia, um dos coordenadores do evento, que lembrou que a Marcha não tem como objetivo levantar bandeiras, mas sim exaltar o nome de Jesus. “A marcha não tem uma bandeira, foi convocado todo o povo de Deus para levar uma mensagem evangelizadora, para promover os mais diversos atos proféticos em defesa do estado do Amapá”, disse ele ao portal G1.
No mesmo dia outras 15 cidades do Estado realizaram edições menores da Marcha, evento que se repete em todas as regiões do Brasil ao longo do ano, sendo que a maior delas é realizada na cidade de São Paulo. Entre os participantes da Marcha de Macapá estava a jovem Janice Viana, 22 anos, membro da igreja Assembleia de Deus. “A marcha é glorificante, é como se Deus estivesse correndo junto comigo, todos os anos eu venho para a marcha em Macapá e na de Santana também. Faço questão de trazer meus irmãos, que são evangélicos assim como eu”, disse.

Casal de pastores da Igreja Mundial morre em acidente de carro.

Pelo Facebook a Igreja Mundial do Poder de Deus comunicou a morte do pastor Marcelo Negrão e da Missionária Florzinha. O casal faleceu no último sábado (23) vítima de um acidente de carro. “Infelizmente perdemos o Pastor Marcelo Negrão e a Missionária Florzinha em um trágico acidente de carro nesse último sábado. Descansem em paz”, escreveu.
Casal de pastores da Igreja Mundial morre em acidente de carro
Centenas de fiéis se comoveram com a notícia e comentaram a tristeza em saber da morte de pessoas tão queridas e enviaram mensagens de força para os familiares e amigos. “Que Deus todo poderoso console os familiares que o Espírito Santo venha dar força e entendimento é lamentável mas às vezes não entendemos qual o propósito”, escreveu Angélica Oliveira.
Já Daniel Barbosa deu mais detalhes sobre a morte dizendo que Marcelo e Florzinha participaram de uma vigília na Cidade Mundial do Rio de Janeiro antes do acidente. “Meu pai é pastor e foi um dos últimos a falar com ele. Estava feliz na Vigília da Cidade Mundial RJ. Deus mandou eles voltarem para o céu. Que Deus conforte o coração dos três filhos deixados”, disse.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

A gratidão gera adoração !!!

Ser grato é demonstrar reconhecimento por favor recebido, mas nem sempre isto é comum, porque quase sempre o que observamos é ingratidão, óbvio, existem excessões, principalmente quando lemos a sagrada escritura, encontramos diversos casos que nos serve de exemplo, pessoas que tornaram-se adoradores porque souberam ser gratos. A história dos dez leprosos narrado no evangelho de Lucas cap. 17: 11-19. Onde todos procuraram Jesus buscando a cura da lepra, todos foram curados, no entanto, só um, agora ex-leproso voltou para agradecer "E um deles, vendo que estava são voltou glorificando a Deus em alta voz; e lançou-se aos seus pés" ( vs 15, 16 ). Ele reconheceu e foi grato pelo favor recebido, o resultado desta gratidão gerou adoração, quando ele lançou-se aos pés de Jesus. Creio que só existirá verdadeira adoração quando houver nos corações o sentimento de gratidão a Deus pelos seus feitos em nosso favor mesmo sem merecermos, para que isto aconteça, precisamos tomar alguma atitudes;
Reconhecer os feitos de Deus no passado - o que não é muito comum nos dias atuais, muitos buscam a Deus desesperadamente nos momentos de necessidades, porém, depois que alcançam o favor dele em seu benefício, esquecem. A palavra de Deus mostra-nos que devemos sim, ser gratos pelo favor recebido, isso foi o que Davi fez e orientou o povo também a fazer quando trouxe a arca da aliança de volta a tenda "lembrai-vos das maravilhas que fez, de seus prodígios, e dos juízos da sua boca;" ( I Cr. 16: 12 ). Em outro texto encontramos um povo que retornava do cativeiro babilônico dizendo: "Grandes coisas fez o senhor por nós e por isso estamos alegres" ( Sl. 126: 3 ), em ambos os casos, percebemos a manifestação de gratidão ao reconhecerem os feitos de Deus, e por isso poderam adorar.
Reconhecer o cuidado de Deus no presente - muitos não valorizam o tempo presente porque são ingratos para com Deus, acham que são suficientemente capazes para dispensarem o cuidado de Deus em seu favor, com isso, atribuem algumas conquistas a se próprio. Samuel nos dar o exemplo de gratidão, soube ser grato ao reconhecer o cuidado de Deus, fez questão de demonstrar isso quando enfrentou os filisteus e obteve vitória, tributou isso a Deus e como prova ergueu um altar entre Mizpá e Sem, e chamou "ebenézer; porque até aqui nos ajudou o Senhor" ( I Sm. 7:12 ). Ebenézer significa pedra de ajuda. Portanto, não esqueçamos o cuidado de Deus em nosso favor, porque ele trabalha por aqueles que nele esperam. Lembremo-nos do que escreveu o profeta Isaías a respeito do cuidado de Deus por nós: " porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: não temas, eu te ajudo" ( Is. 41:13 ).             
Reconhecer a direção de Deus para nosso futuro - quem realmente crer em Deus sabe que ele é fiel e cumpre seus propósitos em sua vida, mesmo que esteja passando circunstâncias adversas, crer. Jó em meio a todas as adversidades reconheceu que Deus estava na direção e tinha um futuro vitorioso para ele, ao ponto de dizer: " porque eu sei que o meu redentor vive, e por fim se levantará em meu favor " ( Jó 19: 25 ), Prosseguiu firme reconhecendo que Deus era com ele, e crendo que o melhor de Deus para sua vida ainda estava por vir. " E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mas do que o primeiro " ( Jó 42:12 ). Enquanto para muitos o futuro traz incertezas e inseguranças, nós temos a garantia na palavra do Senhor, o salmo 48 traz com eficácia tremenda um grande reconhecimento da direção de Deus para o nosso futuro, o salmista expressa-se sobre isto da seguinte maneira: " porque este Deus é nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até a eternidade" ( Sl. 48: 14 ).
Podemos concluir que só os corações gratos a Deus desenvolvem estas atitudes, reconhecendo os feitos de Deus no passado, gozando do cuidado no presente, e assim, tendo certeza do futuro, então será gerado em nós o coração de verdadeiros adoradores que se prostram diante do pai que é digno de ser adorado. AMÉM!              ( Pr Cicero)

O Poder da Silada !!!

Um Jovem que trabalhava em um hotel viu no corredor uma mala, que ficou ali o dia inteiro. Curioso, não resistindo á tentação, levou-a á tarde para o seu carro, com a intenção de abri-lá em casa. Ao chegar em casa, depois que todos já estavam dormindo, ele desceu na garagem para verificar o que havia dentro da mala. Quando ele a abriu, levou um susto e ficou desesperado, porque havia ali partes do corpo de uma mulher que fora esquartejada pelo assassino.
Apavorado, no outro dia, ele pegou a mala e foi devolvê-la, colocando-a no mesmo lugar onde ele a havia encontrado. Quando ele estava colocando a mala de volta, apareceu o gerente do hotel e questionou: que mala é essa? Não sabendo como explicar, o gerente resolveu verificar. E, quando descobriu o que havia dentro da mala, chamou a policia. O primeiro a ser preso foi o funcionário que havia levado a mala para casa, pois na mala só havia as impressões digitais dele.
Como fazer a policia acreditar que não fora ele o culpado do crime?
Fica aqui uma grande lição: Muitas ofertas em nosso caminho são laços bem armados para nos pegar e destruir, tornando-nos prisioneiros do diabo.

Pastor Cícero Manuel

Festival Promessas será gravado em Brasília e exibido pela Globo.

No próximo sábado (30) acontecerá em Brasília a última edição de 2013 do Festival Promessas. O evento vai reunir grandes nomes da música gospel em um show que será exibido para todo o Brasil pela Rede Globo de Televisão. A data foi escolhida por ser o “Dia do Evangélico”, uma lei assinada em 1995 colocou a data no calendário oficial do Distrito Federal e em 2010 se transformou feriado.
Todos os anos o Dia do Evangélico é comemorado na Esplanada dos Ministérios tendo apresentações de música, teatro e dança. Esse evento tem a promoção do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal e este ano será um pouco diferente. Além do palco com a programação local, o evento terá um segundo palco com a apresentação dos cantores Aline Barros, Bruna Karla, Diante do Trono, Jonas Vilar, Oficina G3 e Thalles Roberto.
Nesse segundo palco serão gravados os shows que serão transmitidos no dia 15 de dezembro como especial de fim de ano da emissora carioca. Ao longo deste ano diversas cidades brasileiras receberam edições regionais do Festival Promessas, o último deles aconteceu em outubro na cidade de São Paulo tendo a participação das bandas Hillsong United e Livres. O show aconteceu na Chácara do Jockey Club e reuniu milhares de pessoas.

Angola é o primeiro país do mundo a banir o Islã.

Ao que se sabe, Angola é o primeiro país do mundo a proibir oficialmente a religião islâmica. Nos últimos meses, o governo angolano elaborou uma lista com cerca de 200 seitas religiosas consideradas ilegais e declarou-as proibidas de atuar no país. Embora a lista não tenha sido divulgada oficialmente, acredita-se que deverá incluir igrejas como a Universal e a Mundial, que já foram proibidas de atuar no país este ano. Ao incluir o islamismo, os angolanos mostram que entendem os perigos do extremismo islâmico. Segundo a imprensa internacional, já foram destruídas várias mesquitas construídas no país de forma ilegal. Obviamente, isso gerou protestos da comunidade islâmica angolana, que seriam cerca de 90 mil pessoas, na sua grande maioria imigrantes vindos de países da África Ocidental.
Angola é o primeiro país do mundo a banir o Islã
Segundo o jornal marroquino La Nouvelle Tribune, a ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, afirmou: “O processo de legalização do Islã não foi aprovado pelo Ministério da Justiça e Direitos Humanos [de Angola], e portanto as mesquitas em todo o país serão fechadas e demolidas”. O periódico angolano O País informa que cerca de 60 mesquitas já foram fechadas. Divulgou ainda que “os muçulmanos radicais não são bem-vindos no país e o governo angolano não está preparado para legalizar a presença de mesquitas em Angola”.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A Mulher Sábia Edifica sua Casa !!!

Uma casa não deve ser apenas bonita. Precisa ser bem planejada. A escolha do terreno, a localização, o projeto, construção em si, etc. Na construção, deve-se ter em mente o alicerce, o material a ser empregado e tudo o mais que traga segurança e conforto aos moradores. Na verdade, todos esses cuidados e ainda outros são tomados quando se trata de construir ou constituir um lar, uma família que é na verdade uma casa em 
sentido social, moral e espiritual. O material é diferente, especial e muito complexo. Não se encontra na terra construtor, engenheiro ou arquiteto capaz de atender a tão grande e complexa edificação. Somente Deus, o verdadeiro “Arquiteto e construtor” pode se encarregar da edificação do lar, da família. “Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalha os que edificam.” (SL 127:1). Pastor Cícero Manuel

7 Poderes Dispiníveis para voce provocar mudanças em Voce mesmo.

Surpreenda-se com o incrível poder que têm as atitudes corretas em provocar mudanças radicais. Contemple seus maiores desafios sendo vencidos e superados por pequenas e bem sucedidas ações diárias 
1. Você PODE deixar de tomar decisões de ímpeto ou baseadas na emoção. Lembre-se que suas escolhas produzem progresso ou recessão. A melhor posição é aquela obtida em súplicas, sustentada sobre o racional e expandida sobre a coerência da sabedoria do alto.
2. Você PODE mover-se num giro de 180º e fazer novas e fantásticas descobertas sobre o seu potencial real – ouse em novas realizações. A velha receita você já conhece e sabe no que dá, por isso desbrave o novo com confiança que desta vez tudo vai dar certo.                                                                                  
3. Você PODE deixar de cometer os mesmos erros ao abandonar as velhas atitudes e partir em direção à novos rumos e horizontes. O recomeço de ações acertadas será como pedras de realidade na construção de nossos maiores sonhos – não perca tempo.
4. Você PODE 
ser mais espiritual se voltar a ler a Bíblia, a orar, a jejuar e a praticar a vontade de Deus em sua vida – priorize isso. A entrega te fará descobrir que poderá vencer gigantes tentações com essas simples e eficazes ações de devoção.
5. Você PODE deixar de aceitar que o inimigo tripudie sobre você com suas acusações se confessar os teus pecados a Deus. A vitória sobre as vozes de condenação está fincada num sincero arrependimento. Prostre-se, conte tudo, arrependa-se, levante-se e prossiga de mãos dadas com o Redentor de sua vida.                  
6. Você PODE usar a autoridade do nome de Jesus para vencer adversidades e se impor com fé sobre as dificuldades do dia a dia. É ótimo contar com as orações dos outros, mas é necessário ter intimidade com Deus para agir sob seu poder e direção e colocar abaixo as resistências adversas – quem tem fé renovada influencia o ambiente.
7. Este último não será o "sétuplo poder que falta" da lista anunciada. Porque na verdade o propósito deste parágrafo é só para esclarecer que seus poderes de mudança são ilimitados e inumeráveis. Esses "poderes" são simplesmente suas atitudes – elas definem tudo. Comece a alterar sua rotina de ações e dê uma guinada na vida – acredite pois essa é uma verdade ignorada: grandes mudanças começam por pequenas atitudes.    
CONCLUSÃO: O elemento da mudança está dentro de você e as atitudes que dependem disso serão decisivas em rendição ou vitória. Faça o que você pode e deve fazer como pessoa lúcida e aplicada e deixe que o Espírito Santo adicione sobre suas mudanças uma milagrosa transformação de vida – pois você muda rotinas e ele reestrutura seu viver!                                                                                                                
Se você foi edificado compartilhe também com seus irmãos e amigos!

Milagre? Maná ainda cai do céu na África !!!

O pastor adventista Gérson Pires de Araújo teve uma experiência curiosa em Angola algum tempo atrás. Enquanto trabalhava como voluntário durante um ano ensinando teologia no país de língua portuguesa, ele visitou uma comunidade com cerca de 100 adventistas em Uambo. Localizada na região central de Angola, no local é possível colher do chão o que os moradores chamam de “maná”. Trata-se de “flocos brancos” que servem de alimento e fazem parte da rotina daquela comunidade desde 1939. Ao voltar para o Brasil, o pastor trouxe uma amostra e submeteu-os a uma análise da Universidade de Campinas (veja o relatório aqui). O laboratório comprova que os flocos são basicamente frutose, glicose, sais minerais e aminoácidos. Ou seja, não é algo conhecido, mas apropriado para a alimentação humana.
No vídeo postado esta semana pelo site Terceiro Anjo, Gérson conta que lera sobre o fenômeno numa edição da Revista Adventista de novembro de 1948. Contudo, não tinha ideia de que continuava acontecendo. Segundo a história contada pelos angolanos da missão Namamba, após a Segunda Guerra Mundial, a comunidade passou por um período de fome por causa da escassez de alimentos e estiagem na região. Os evangélicos moradores do local que fica no alto das montanhas, oraram pedindo a Deus não os deixasse passar fome. Ao terminar a reunião de oração, a filha de cinco anos do casal de missionários que liderava a comunidade chegou no local comendo os flocos brancos e afirmando ser maná. Perguntada como ela sabia que aquilo era maná, a menina disse que ouviu de dois “homens de branco” que Deus havia ouvido a oração deles. Acredita-se que eram anjos.
O maná caiu em grande quantidade até que voltou o período de chuva. Desde então continuou caindo em pouca quantidade, apenas duas vezes por semana. E somente em um local específico: atrás do local onde ficava a igreja. O pastor Gérson conta que parecem pequenas pipocas e o gosto é adocicado, como relata a Bíblia que ocorreu em Êxodo, cerca de 3500 anos atrás. Sua experiência foi postada na rede social Facebook e na última semana gerou uma grande discussão entre evangélicos e incrédulos sobre a existência (ou não) de milagres modernos.

Revista mensal traz informações de Israel para cristãos brasileiros.

A revista “Unidos por Israel” é uma publicação semanal que traz informações exclusivas sobre a Terra Santa para cristãos brasileiros. Através do site é possível conferir textos, fotos, vídeos e músicas produzidos por colaboradores e parceiros que moram em Jerusalém. O objetivo é mostrar não apenas os fatos históricos que levam milhares de brasileiros anualmente até Israel, mas informações do presente sobre o país que foi palco das principais histórias bíblicas.
Revista mensal traz informações de Israel para cristãos brasileiros
“Apesar do grande interesse pelo tema, ainda há dificuldade em encontrar informações atuais e históricas com credibilidade sobre Israel. Por isso, estamos reunindo em uma só publicação material vindo de fontes de grande prestígio em Israel”, diz o jornalista Renato Aizenman, editor da revista. O projeto foi elogiado pelo Embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad, que lembrou das raízes que unem judeus e cristãos. “Iniciativas como esta, que contribuem para revelar a realidade israelense são fundamentais para fortalecer nossa amizade”, disse.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A Regra da Semeadura !!!

“Não vos enganeis: Deus não se deixa escarnecer. Tudo o que o homem semear, isso também ceifará. O que semeia na carne, da carne ceifará a corrupção, mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.” – Gálatas 6:7-8 Existe uma regra bíblica muito importante e que é conhecida até mesmo por aqueles que não são cristãos: a regra da semeadura. Segundo essa regra, conforme citado nos versículos acima, “tudo o que o homem semear, isso também colherá”Gálatas 6:7b.
Isso significa que aquilo que plantamos, também colheremos. O que fazemos, também receberemos em troca. De acordo com nossas atitudes haverá um preço a pagar, um retorno a ser recebido. Por esta razão Jesus ensinou aos seus discípulos em Lucas 6:38: “Dai, e ser-vos-á dado. Boa medida, recalcada, sacudida e transbordante generosamente vos darão, pois com a medida com que tiverdes medido, vos hão de medir a vós”. Desta forma, se você deseja ser respeitado pelos outros, respeite! Se quer ser amado pelas pessoas, mostre amor! Quer ser ajudado por alguém quando estiver em dificuldade? Então ajude hoje a pessoas que você sabe que estão passando por alguma dificuldade!
Na verdade, o verdadeiro amor cristão é aquele que ama sem esperar nada em troca, mas acaba recebendo recompensa, tanto da parte de Deus, como da parte dos homens. E ainda que tais recompensas não existissem, o simples fato de agir como Cristo e parecer com o Mestre já é recompensa mais do que suficiente. Pensem nisso.

O Jejum que Agrada a Deus !!!

“Seria esse o jejum que eu escolhi? O dia em que o homem aflija a sua alma? Consiste porventura em inclinar o homem a cabeça como junco e em estender debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isso jejum e dia aceitável ao Senhor? Acaso não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes ir livres os oprimidos e despedaces todo jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desamparados? Que vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?” – Isaías 58:5-7 É um costume do povo cristão a prática do jejum em momentos de dificuldade. Quando jejuamos estamos abdicando das nossas necessidades primárias essenciais em prol da busca de resposta e direção de Deus. O jejum é uma arma que o cristão dispõe em momentos de guerra espiritual. No entanto, muitas vezes, o jejum não é praticado da forma correta ou, em certas ocasiões, nem mesmo é aceito pelo Senhor!
Em primeiro lugar, o jejum não pode ser tratado como uma “penitência” ou “carga” suportada por aquele que o pratica. Não é do agrado de Deus o sofrimento de seu povo, como está escrito no início dos versículos citados: “Seria esse o jejum que eu escolhi? O dia em que o homem aflija a sua alma? Consiste porventura em inclinar o homem a cabeça como junco e em estender debaixo de si saco e cinza?” - Isaías 58:5. Também não adianta jejuar se a nossa vida não mudou conforme o evangelho de Cristo! Se continuamos no pecado, na mentira, no engano e na prostituição, desobedecendo a Palavra, estaremos simplesmente “passando fome à toa”, pois o Senhor não atentará para nós.
O jejum que realmente agrada a Deus é aquele feito com um coração sincero, por uma pessoa que teve sua vida transformada pelo poder da Palavra e, desta forma, tem ações e comportamento dignos da atenção e do cuidado de Deus: “Acaso não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes ir livres os oprimidos e despedaces todo jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desamparados? Que vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?” –Isaías 58:6-7. Não é para o ato do jejum em si que o Senhor está olhando, mas para o coração daquele que jejua. Quando uma pessoa decide obedecer a Palavra, agindo com retidão e justiça, ajudando seus semelhantes e sendo misericordioso com os desamparados, está entregando um verdadeiro jejum ao Senhor, como um perfume suave e agradável