.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 26 de novembro de 2013

A gratidão gera adoração !!!

Ser grato é demonstrar reconhecimento por favor recebido, mas nem sempre isto é comum, porque quase sempre o que observamos é ingratidão, óbvio, existem excessões, principalmente quando lemos a sagrada escritura, encontramos diversos casos que nos serve de exemplo, pessoas que tornaram-se adoradores porque souberam ser gratos. A história dos dez leprosos narrado no evangelho de Lucas cap. 17: 11-19. Onde todos procuraram Jesus buscando a cura da lepra, todos foram curados, no entanto, só um, agora ex-leproso voltou para agradecer "E um deles, vendo que estava são voltou glorificando a Deus em alta voz; e lançou-se aos seus pés" ( vs 15, 16 ). Ele reconheceu e foi grato pelo favor recebido, o resultado desta gratidão gerou adoração, quando ele lançou-se aos pés de Jesus. Creio que só existirá verdadeira adoração quando houver nos corações o sentimento de gratidão a Deus pelos seus feitos em nosso favor mesmo sem merecermos, para que isto aconteça, precisamos tomar alguma atitudes;
Reconhecer os feitos de Deus no passado - o que não é muito comum nos dias atuais, muitos buscam a Deus desesperadamente nos momentos de necessidades, porém, depois que alcançam o favor dele em seu benefício, esquecem. A palavra de Deus mostra-nos que devemos sim, ser gratos pelo favor recebido, isso foi o que Davi fez e orientou o povo também a fazer quando trouxe a arca da aliança de volta a tenda "lembrai-vos das maravilhas que fez, de seus prodígios, e dos juízos da sua boca;" ( I Cr. 16: 12 ). Em outro texto encontramos um povo que retornava do cativeiro babilônico dizendo: "Grandes coisas fez o senhor por nós e por isso estamos alegres" ( Sl. 126: 3 ), em ambos os casos, percebemos a manifestação de gratidão ao reconhecerem os feitos de Deus, e por isso poderam adorar.
Reconhecer o cuidado de Deus no presente - muitos não valorizam o tempo presente porque são ingratos para com Deus, acham que são suficientemente capazes para dispensarem o cuidado de Deus em seu favor, com isso, atribuem algumas conquistas a se próprio. Samuel nos dar o exemplo de gratidão, soube ser grato ao reconhecer o cuidado de Deus, fez questão de demonstrar isso quando enfrentou os filisteus e obteve vitória, tributou isso a Deus e como prova ergueu um altar entre Mizpá e Sem, e chamou "ebenézer; porque até aqui nos ajudou o Senhor" ( I Sm. 7:12 ). Ebenézer significa pedra de ajuda. Portanto, não esqueçamos o cuidado de Deus em nosso favor, porque ele trabalha por aqueles que nele esperam. Lembremo-nos do que escreveu o profeta Isaías a respeito do cuidado de Deus por nós: " porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: não temas, eu te ajudo" ( Is. 41:13 ).             
Reconhecer a direção de Deus para nosso futuro - quem realmente crer em Deus sabe que ele é fiel e cumpre seus propósitos em sua vida, mesmo que esteja passando circunstâncias adversas, crer. Jó em meio a todas as adversidades reconheceu que Deus estava na direção e tinha um futuro vitorioso para ele, ao ponto de dizer: " porque eu sei que o meu redentor vive, e por fim se levantará em meu favor " ( Jó 19: 25 ), Prosseguiu firme reconhecendo que Deus era com ele, e crendo que o melhor de Deus para sua vida ainda estava por vir. " E assim abençoou o Senhor o último estado de Jó, mas do que o primeiro " ( Jó 42:12 ). Enquanto para muitos o futuro traz incertezas e inseguranças, nós temos a garantia na palavra do Senhor, o salmo 48 traz com eficácia tremenda um grande reconhecimento da direção de Deus para o nosso futuro, o salmista expressa-se sobre isto da seguinte maneira: " porque este Deus é nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até a eternidade" ( Sl. 48: 14 ).
Podemos concluir que só os corações gratos a Deus desenvolvem estas atitudes, reconhecendo os feitos de Deus no passado, gozando do cuidado no presente, e assim, tendo certeza do futuro, então será gerado em nós o coração de verdadeiros adoradores que se prostram diante do pai que é digno de ser adorado. AMÉM!              ( Pr Cicero)

Nenhum comentário:

Postar um comentário