.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

As Bençãos de Abraão e Jacó!!!

Jacó está prestes a encontrar com seu irmão Esaú, depois de vinte e dois anos, para enfrentar o constrangimento que o acompanha desde então. A narrativa se torna cheia de suspense e apreensão pelo que pode acontecer, Jacó está tomado pelo temor do mal que seu irmão pode lhe causar. Ele divide sua família e seus empregados em dois grupos, assim pelo menos um poderia sobreviver. Ele envia seus familiares a atravessar o Jaboque, envia presentes a Esaú, dobra seus joelhos e ora. É então que uma das cenas mais dramáticas da bíblia acontece: "Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele." Gênesis 32:24-25
esaú e jacó
É muito enigmática esta luta de Jacó com com este homem desconhecido, há um mistério intrigante nesta história. Ela acontece à noite e se extende até o amanhecer, sem nenhuma explicação mais detalhada. Nem ao menos o nome do oponente de Jacó é conhecido. O texto diz que é um "homem"; o profeta Oséias fala de um anjo; Jacó não tem dúvida, era Deus, e chama o local de Peniel, "porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva" Gênesis 32:30.
jacó e sua família se prostram diante de esaú
O evento que acontece no dia seguinte não é menos surpreendente. A narrativa cria uma atmosfera tensa e imprevisível. Logo nos preparamos para um confronto possivelmente violento. Mas quando Esaú aparece, todo temor de Jacó se mostra infundado. Ele corre, se lança ao pescoço de seu irmão, o abraça fortemente e chora! Toda raiva, rancor, ou desejo de vingança tinham desaparecido da alma de Esaú, o que era muito compatível com o seu caráter, pois Esaú era um homem dado às emoções apenas momentâneas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário