.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A inveja, fruto da carne. Como libertar-se.

“Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.” (Gálatas 5:25). Hoje vamos meditar em algo quase não tocado, despercebido, às vezes invisível, porém alarmante. É muito comum isso não ser discutido porque é algo considerado insignificante pelos homens e até pelos filhos de Deus.
Talvez, nós cristãos já tenhamos experimentado disso de forma ativa ou passiva. Senão, vejamos um exemplo: quando nosso irmão ou irmã, amigo, parente ou colega de trabalho ao lado cresce em alguma área de sua vida, o correto, segundo os princípios da Palavra, seria alegrar-se juntamente com eles. Se essa não é a nossa atitude natural, mas ao contrário disso, passar a desvalorizar, hostilizar e até a depreciar o sucesso de seu próximo, sendo irmão em Cristo ou não, cuidado, você pode estar alimentando um espírito carnal perigosíssimo: A INVEJA!
Segundo a Infopédia, Enciclopédia e Dicionário Porto Editora, a inveja caracteriza-se por um sentimento negativo relativamente a algo que pertence a outra pessoa. O sujeito cobiça o alheio. O conceito de inveja é complexo, pois é um sentimento considerado abominável, o que acarreta relutância em se tomar consciência deste. Em termos psicanalíticos, a inveja surge numa situação em que existe identificação com o objeto admirado. Admiramos e desejamos algo que uma pessoa possui. O sujeito reconhece no objeto valor. Acontece que na inveja, como sentimento negativo que é, o sujeito quer apoderar-se do que deseja, por exemplo, roubando, para estragar e poder assim alterar o valor do objeto desejado. O elemento invejoso adultera a qualidade do objeto querido. Só com a inveja de não conseguir suportar que outro alguém o possua. É uma forma de transformar algo de bom em mau e de impedir o outro de possuir aquilo e não como se poderia pensar, de simplesmente o invejoso estimar esse objeto que desejava.Ele quer-se apropriar do objeto com intenção de o destruir, para eliminar a tensão que o objeto exerce como fonte de inveja. (http://www.infopedia.pt/$inveja)
“Lembrando: a inveja é pecado.Quem pratica a inveja NÃO poderá herdar o Reino dos Céus”. (Gal. 5:21).
Na pratica a inveja pode se manifestar principalmente de duas formas:
a) silenciosa – quando o homem invejoso não declara publicamente tal sentimento de intriga ou facção. Geralmente tal comportamento é silencioso, escondido no interior, quase invisível, contudo perigoso.
b) declarada – decorre da manifestação pública de guerra contra o próximo. Naturalmente que esse tipo de comportamento não deixa de ser conhecido por todos. É contenda declarada, sem vergonha, sem pudor. Amados, se isso estiver acontecendo entre nós, desejo que todos nós que conhecemos a Palavra, abandonemos tais práticas para adotarmos em especial os frutos do espírito que são amor, ALEGRIA, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. (Gálatas 5:22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário