.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Recebei o Espírito Santo !!!

“Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados lhe serão perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos, Jo. 20:22b e 23. Perdoar pecados é um acto divino e para isto se tornar possível é que Jesus soprou sobre os seus discípulos dizendo-lhes recebei o Espírito Santo. Todo o cristão, tem o dever de zelar por todos os seus irmãos. Por esta razão é que também encontramos nas Escrituras o seguinte: ”Se alguém vir pecar seu irmão pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecaram para morte. Há pecado para morte e por esse não digo que ore I Jo 5:16“.
A saúde espiritual das igrejas depende muito da prática de perdoarmos os pecados dos irmãos e nisto consiste o amor de Deus que como Ele nos perdoou também nós o façamos ao nosso próximo. Precisamos de prestar atenção de que não estamos a tratar sómente daqueles que nos ofendem mas de um modo geral de todo o pecado que virmos um irmão cometer. Na carta joanina o verbo empregue é ver, se alguém vir! Infelizmente quando se vê um irmão pecar a tendência é julgar o irmão e pior ainda dizer mal do irmão, a chamada “fofoca”. Também encontramos na Carta de Tiago a prática da confissão dos pecados uns aos outros, para sermos sarados, Tg 5:16.
Todo aquele que é nascido de novo converte-se também num sacerdote Real, segundo a ordem de Melquisedec, do qual é a linhagem do Senhor Jesus Cristo que é o Sumo Sacerdote da nossa confissão. O Concílio de Trento reservou aos sacerdotes católicos a prática da absolvição dos pecados pela confissão dos mesmos. Acontece que todo aquele que é redimido pelo sangue do Cordeiro de Deus, como já referimos, é um sacerdote e consequentemente recebeu o poder de perdoar os pecados ou de os reter.
Quando é que um pecado não pode ser perdoado? Em que consiste o pecado mortal? A resposta é quando alguém que dizendo-se cristão não se arrepende do seu pecado. Nisto há a considerar que se deixou cauterizar por viver no estado de total resistência ao Espírito Santo que é quem convence do pecado, da justiça e do juízo. Neste Natal todos poderemos cerebrá-lo mais entusiásticamente praticando o perdão dos pecados a fim de que a reconciliação com Deus manifeste mais Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário