.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Jugo desigual !!!

O jugo desigual mencionado em 2 Coríntios 6.14-18 relaciona-se a incompatibilidades de ordem espiritual. Diante Deus há dois tipos de pessoas: as que estão do lado de dentro, isto é, os filhos de Deus; e as que estão do lado de fora, os filhos do Diabo (Mc 4.11; 1 Tm 3.7; 1 Jo 3.10). Isso significa que o cristão salvo não deve ter comunhão ou amizade íntima com os infiéis, os incrédulos. Jugo desigual é qualquer sociedade com os ímpios: nos negócios, no namoro, no casamento, etc.
Quanto à diferença de idade entre namorados cristãos, isso não chega a ser um jugo desigual, mas uma incompatibilidade. A Palavra de Deus não condena o casamento entre pessoas que possuam uma grande diferença de idade, mas temos de usar o bom senso e refletir sobre as conseqüências de nossas decisões.
É comum vermos casamentos em que os homens são três, cinco, sete ou até dez anos mais velhos que as mulheres, pois já está comprovado que elas amadurecem mais rápido, fazendo com que tais diferenças etárias não sejam tão relevantes. Mas o inverso é um pouco mais difícil de se aceitar porque, geralmente, a mulher, em razão de seu amadurecimento acelerado, perde um pouco da beleza e da formosura. É muito desagradável, inclusive, quando alguém, em decorrência dessa diferença etária, pensa que a esposa de alguém é a sua mãe...
Hoje você tem vinte, e ela 29. Uma tendência é que ela sempre seja um pouco controladora, exigente, partindo-se do pressuposto de que é mais experiente que você. É preciso muito diálogo, a fim de que vocês se entendam e se ajustem depois do casamento. Afinal, como vocês permanecerão juntos se não estiverem de acordo, como lemos em Amós 3.3?
Você me pergunta se pode continuar namorando essa jovem mais velha. E eu lhe respondo que isso deve ser analisado por vocês, em oração, com calma. É claro que vocês se amam, e o amor a tudo supera. Se há esse sentimento de fato em vocês, não é uma diferença de idade que os atrapalhará, porém o amor não é estático. Ele pode crescer, diminuir ou até acabar. Portanto, há um grande desafio: manter a chama do amor acesa, haja o que houver. Caso contrário, os problemas que eu citei serão ainda mais difíceis para vocês.
Que o Senhor Jesus os oriente, a fim de que tomem a decisão certa e sejam felizes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário