.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Como Guardar o Coração !!!

“A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e mentes, por meio de Cristo Jesus.” (Filipenses 4.7) Vamos usar para a compreensão deste texto a figura de uma fortaleza, que deve ser mantida. E a promessa afirma que ele será guardada pela “paz de Deus, que excede todo o entendimento, por meio de Cristo Jesus.”
Na medida em que o coração é a parte mais importante do homem, pois dele procedem as fontes da vida, seria natural esperar que Satanás, quando ele pretende fazer mal à humanidade, que ele o faça com ataques mais fortes e constantes ao coração. O que podemos inferir pelo raciocínio, é certamente verdade na experiência, pois apesar de Satanás nos tentar de todas as formas, apesar de todos os portões da cidade da Alma Humana poderem ser atingidos, no entanto, contra todas as partes dos muros da mesma, ele se certificará de trazer suas grandes armas, para os pontos mais vulneráveis à sua mortal malícia, e sua força mais furiosa, é contra o coração. No coração, em que, já de si mesmo, o mal é suficiente, ele empurra as sementes de toda espécie de males.
Assim, mais uma vez, surge a segunda necessidade de que devemos ser duplamente cautelosos em guardar o coração com toda a diligência, pois se, por um lado, ele é o mais importante, por outro lado, Satanás, sabendo disso, faz seus ataques mais furiosamente e de modo determinado contra ele – então, a exortação vem com dupla força: “Mantenha o teu coração, com toda a diligência.” E a promessa também se torna duplamente doce, desde que o perigo é duplo, a promessa diz: “A paz de Deus guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus nosso Senhor.”
I. Vejamos primeiro, então, amados, que a preservação que Deus confere aos santos nesta santa promessa, é: “a paz de Deus que excede todo o entendimento”, para lhes guardar por meio de Jesus Cristo. Isto é chamado Paz, e devemos entendê-la em um duplo sentido. Há uma paz de Deus, que existe entre o filho de Deus, e Deus o seu Juiz, uma paz da qual pode ser verdadeiramente dito que ultrapassa todo o entendimento. Jesus Cristo se ofereceu com uma satisfação todo-suficiente para todas as reivindicações da Justiça ofendida, de modo que agora Deus não encontra culpa em seus filhos. “Ele não vê nenhum pecado em Jacó, nem iniqüidade em Israel,” nem está irado com eles por causa de seus pecados – uma paz ininterrupta e indizível sendo estabelecida pela expiação que Cristo tem feito em seu benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário