.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Igrejas lotam para lembrar Mandela...

Este domingo, oito de dezembro foi o Dia Nacional da Oração e da Reflexão na África do Sul. Faz parte da semana de celebrações do ex-presidente Nelson Mandela. Ocorreram atos religiosos em todo o país. Um dos mais importantes foi na Igreja Metodista de Bryanston, em Johanesburgo, liderados por Jacob Zuma, atual presidente sul-africano.
Zuma destacou que as orações ajudarão o país a se recuperar do golpe sofrido pela morte de Madiba, apelido do ex-presidente falecido semana passada. “Ele [Mandela] predicou e praticou a reconciliação após o desmantelamento do regime racista do apartheid, que combateu durante grande parte de sua vida”, lembrou Zuma durante o culto.
Thabo Makgoba, uma das principais lideranças da Igreja Anglicana da África Austral, também se manifestou: “Vá para casa Madiba, você fez abnegadamente tudo que é bom, nobre e honrosa para o povo de Deus. Vamos continuar de onde você parou, o Senhor irá nos ajudar… Nós choramos, Senhor, mas acreditamos que irás nos consolar, nos dará força para nossos corações e mentes, e a coragem de decretar em nossas vidas, os valores pelos quais Madiba lutou e representava”.
Também foi realizada uma grande missa, na Regina Mundi, a maior igreja do bairro de Soweto, em Johanesburgo. Construído em 1964, o templo foi um símbolo da luta contra o regime racista do “apartheid” no país. Durante uma manifestação em 1976, jovens negros se refugiaram e foram abrigados ali, mas cerca de 40 deles morreram ao serem alvejados pela polícia dentro da igreja. Até hoje há buracos de bala no edifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário