.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Como Vencer os Ventos Contrários?

“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.” Mateus 14:22-33.
Em nossa trajetória nessa vida enfrentamos, em determinados momentos, ventos e tempestades arrasadores, situações inesperadas que ultrapassam nossa capacidade e nossa força. Não importa se você é um doutor formado na melhor universidade ou se você é uma pessoa humilde que não teve oportunidades de estudar; não importa se você é rico ou pobre, se é empregado ou patrão, se é capacitado ou não… Quando um vento contrário nos atinge esses “rótulos da sociedade” deixam de existir e a situação torna-se insustentável. A pergunta aqui é: o que fazer para vencer os ventos contrários? Como agir diante das adversidades da vida? Veremos nessa mensagem o exemplo deixado pelos discípulos no Mar da Galiléia e aprenderemos como superar os momentos adversos que atingem cada um de nós.
Esteja enquadrado na vontade de Deus 
Se lermos atentamente Mateus 14:22 perceberemos que os discípulos não estavam no Mar da Galiléia a toa. Em Mateus 14:22 diz: “Logo em seguida ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão”. Os discípulos foram para o mar obedecendo a ordem de Jesus, seguindo assim a vontade do Senhor. Não estavam lá por capricho, nem a passeio, mas tinham uma ordem para cumprir. Dessa maneira aprendemos o primeiro ensinamento para quem quer vencer os ventos contrários: enquadre-se na vontade do Senhor, obedeça as Suas ordens.
Se você for submisso a Deus, obedecendo-lhe em tudo e ouvindo a Sua voz, certamente Ele verá a sua situação e virá como seu socorro bem presente no momento da angústia para livrá-lo do mal. O Senhor não requer sacrifícios dos homens, mas obediência! Veja a resposta do profeta Samuel para Saul quando este tentava justificar-se de sua desobediência ao mandado de Deus:
“Porém Samuel respondeu: Tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça a sua palavra? Obedecer é melhor do que sacrificar, e atender melhor é do que a gordura de carneiros.” – I Samuel 15:22 Por isso não adianta fazer sacrifícios, votos a Deus ou promessas de espécie alguma. O Senhor não requer isso e não é isso que O agrada. Quer ser agradável ao Senhor? Então obedeça a Sua vontade, submeta-se a Cristo e você verá a recompensa que o bom servo recebe de seu Senhor. “O seu senhor lhe disse: Bem está servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei. Entra no gozo do teu senhor.” Mateus 25:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário