.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Pastor questiona a identidade cristã na atualidade e afirma que é necessário “redefinir o meio evangélico”.

O pastor batista norte americano Steve Chalke publicou recentemente um artigo no Christian Today no qual questiona se as definições de evangelicalismo utilizadas hoje no meio cristão ainda são adequadas e afirma que é necessário “redefinir o meio evangélico”. - Ao longo da minha vida adulta, eu, como muitos outros, tenho lutado com a questão: “Eu sou um evangélico ou não?” – questionou Chalke. - Muitas pessoas optam por usar a palavra, (…) assim, pareceu-me que é um bom momento para fazer as perguntas: O que somos nós, em que nós acreditamos, como é que vamos pensar, como é que nos relacionamos? – completou.O pastor questiona em seu texto os quatro aspectos classificados por David Bebbington como marca do evangelicalismo: conversionismo, biblicismo, crucicentrismo e ativismo. Ao definir esses aspectos, Bebbington afirmou que “juntos, eles formam um quadrilátero de prioridades que é a base do evangelicalismo”. Porém, Chalke afirma que agora, esses aspectos que eram antes para definir os evangélicos também se aplicam a outros segmentos do cristianismo.- Quando nós (evangélicos) dizemos “nós levamos a Bíblia a sério”, isso surge como arrogância, como se estivéssemos dando a entender que os outros não levam a Bíblia a sério. Eu não acho que ele foi concebido assim quando Bebbington os reuniu em conjunto. (…) Mas o tempo passa e nós temos que olhar para saber se a sua definição ainda é adequada – afirmou. No entanto, muitos argumentam que o tempo passa, mas a verdade não muda. Segundo o Christian Toda, quando lhe pediram para se defender contra aqueles que dizem que qualquer tentativa de ‘redefinir’ o evangelicalismo representa um desvio da ortodoxia, Chalke afirma que “Bebbington não menciona o Espírito Santo, ele não menciona encarnação e envolvimento holístico,ele não menciona a ressurreição”. Estas são as grandes ênfases dentro evangelicalismo agora – ressalta, afirmando que o evangélico deve ser definido por sua conduta e como alguém que traz uma “boa notícia”. - Quando as pessoas ouvem que um evangélico está de pé como um conselheiro local, por exemplo, eles devem sorrir. Esta deve ser uma boa notícia. Estamos longe disso no momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário