.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 29 de junho de 2015

A festinha malvada, não entre aí!

“E não fiquem conformados com este tempo, mas renove a sua mente em Cristo” (Rm. 12).
O Halloween é uma festa que atrai muitas de nossas crianças. É uma comemoração celebrada todo ano, dia 31 de outubro, véspera do “dia de todos os santos”. Ela é realizada com mais representatividade nos EUA. Chegou ali através dos imigrantes irlandeses no século XIX. Sua história, porém, é contada há mais de 2.500 anos. Sua prática surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia de verão, os espíritos dos mortos saiam do cemitério para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes “fantasmas” os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como ossos, caveiras, abóboras enfeitadas, etc. Essa festa foi condenada pela inquisição da igreja católica durante a idade média. Porém com o objetivo de diminuir as influências pagãs, que dessa invenção advinham, o catolicismo “cristianizou” a festa, criando o Dia dos Finados ( 02 de novembro).
São símbolos comuns dessa “festa”, fantasmas, bruxas, abóboras, caveiras, gatos negros e até doces que as crianças inocentemente (ou não) influenciadas por seus pais, levam de porta em porta!
O que fazer segundo a Palavra de Deus?
A Palavra de Deus diz que as crianças devem vir a Jesus e que nós não devemos privá-las disso. Jesus precisa ocupar a alma de nossas crianças em todo o tempo! Como pais, somos pastores, educadores e intercessores de nossos filhos. Quando desligamos o sinal de alerta, nossas crianças e adolescentes podem ser facilmente “fisgados” pela tal “brincadeira das bruxas” que invade nossas escolas e faculdades no Brasil, através do espírito de Jezabel (bruxa que perseguiu os profetas no tempo de Elias, AT). Vigiemos contra esse espírito que perseguiu Elias e os profetas de Israel. Nos últimos dias esse mesmo espírito tem tentado, sutilmente, penetrar na mente de nossas crianças através da mídia, desenhos animados, jogos eletrônicos, vídeos de internet e bluethooff de celulares. De Elias para cá, a humanidade cresceu de 150 milhões para cerca de 5 bilhões de almas. As táticas de Jezabel (espírito) mudaram! Estão nos celulares, nas mãos de crianças, jovens e adolescentes.
Jezabel é ameaçadoramente independente e muitíssimo ambiciosa. É difícil em nossa geração discernir o alcance da batalha que abate a igreja e o mundo em geral. Poderíamos supor que o número de demônios não mudou desde o primeiro século, enquanto a humanidade cresceu de 150 milhões para cerca de 5 bilhões de almas. Contudo o acesso que o diabo tem no controle dos meios de comunicação em massa ainda é sua principal arma para nossos dias. Até demônios de menor categoria pode possuir a mente de roteiristas e produtores de cinema e televisão. Clips e vídeos de Lady Gaga nos dias de hoje é o melhor exemplo disso. Em um de seus shows no dia das bruxas, ela se vestiu e se declarou ser uma “bruxinha malvada”, porém feliz… (engano)!
O espírito de Jezabel se levanta contra tudo e todos que tentam anular seu domínio na mente de nossos jovens. Jezabel foi implacavelmente cruel em sua sociedade e não tolerava dividir poder e domínio. Porém, contra o espírito de Jezabel que se levantou em carne o Filho de Deus para destruir as obras de satanás!!! Jezabel ganha ostentação no mundo moderno do entretenimento, na moda, nas universidades, nas escolas, e, pasmem, até em nossas igrejas podemos discerni-lo! Esse espírito é absolutamente egoísta e enganoso. É o principal destruidor de ministérios, famílias e casamentos. O espírito perigoso de Jezabel precisa encontrar frente em nossas mentes e corações. Tome a espada do Espírito de Deus e batalhe também contra esse principado em nome de Jesus!
Esse principado costuma perseguir nossos músicos, nossos levitas e nossos pastores. De todos os seres humanos, nossos jovens e adolescentes estão mais vulneráveis; As “Gerações Y e Z” (aqueles nascidos nos anos 80/90, geração da era tecnológica), é sem dúvida alguma a mais tentada a participar das festas malvadas do dia das bruxas. Nesse tempo, um grande perigo de influência maligna, porém, atrativa para os jovens de nossa igreja, chama-se Lady Gaga, a bruxinha que canta e dança bonito, assim como outras lá fora e dentro do Brasil, mas ambas com suas músicas inspiradas por Jezabel, tem levado muitos jovens para o seu lado rebelde, irreverente e profano.
Não desista! Não seja um profeta a menos na terra!
Nesses mais de 30 anos de experiências na vida cristã, tenho ouvido de muitos líderes de ministérios de louvor, de dança e de teatro e até de muitos pastores: “Não aguento mais tanta perseguição, prefiro desistir desse ministério”. Volto a dar a mesma Palavra aos profetas – Paulo não desistiu! O apóstolo Paulo escreveu: “Sede meus imitadores, assim como eu sou de Cristo” (I Co. II). Não deixe que o diabo registre em sua calculadora – “menos um ministério”, “um profeta a menos na terra”, etc. ACORDE, LUTE! “E o Senhor disse a Elias, também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não sedobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou. (I Reis 19:18).
O Que a bruxa Jezabel odeia?
Os principais inimigos de Jezabel são: – Crianças e adolescentes, pois serão os futuros profetas e adoradores na terra; – Ministérios de Adoração (Levitas adoradores que servem no altar e fora dele); – Famílias, Pastores e líderes de nossas igrejas. E, finalmente, Jezabel detesta, definitivamente, o próprio Deus! Esse espírito detesta o fato de que Deus usará os mais fracos e menores para derrubar seu gigantismo em todos os meios da comunicação. Jezabel odeia a santidade e a pureza de coração que vêm de Deus e quer envolver aqueles que o que servem.
Mas, assim está escrito:
“Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desdeagora e para sempre” (Sl. 125:2).
Reflexão
O que alimenta a alma de nossos filhos nos dias de hoje?
Oração.
Senhor, nos submetemos a Ti e a teu padrão de justiça. Pedimos pureza, brandura e santidade de coração. Perdoa-nos por nossa tolerância ao espírito de Jezabel em nossas casas, em nossas escolas e em nossas igrejas. Amarramos em nome de Jesus esse principado que tenta destruir a tua obra na terra. Anulamos esse demônio que tenta frustrar e apagar ministérios e lideranças no teu reino. Nós te pedimos forças para resisti-lo e para enfrentá-lo em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário