.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 16 de junho de 2015

Quando a Tribulação Vai Além de Suas Forças!!!

Quando sua força acaba… Começa a força de Deus! “Porque, assim como o sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo.” – II Co 1.5 Logo no começo do livro de II Coríntios (1.3:11), Paulo relata ao povo de Corinto as suas experiências na fé, momentos de grande tribulação a ponto de ele chegar a dizer o seguinte: “… porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida.” – II Co 1:8
Veja que tamanha aflição Paulo enfrentou. A maior tribulação não é a exterior, mas sim a que enfrentamos dentro de nós. Paulo era homem de Deus, considerado por muitos o principal dos apóstolos, mas mesmo ele sendo esse grande exemplo e referência na fé, ele próprio disse que a luta a qual enfrentava estava acima, além de suas forças, a ponto de quase se desesperar, ou seja, desistir, parar, retroceder. Mas o que fazer quando chegamos a este ponto?
Quando nossas forças chegam ao fim, então começa a força de Deus! Esta é a função do Espírito Santo, dar a condição e a capacidade para enfrentarmos e superarmos o que com apenas as nossas forças não conseguiríamos vencer jamais. Se você chegou a este ponto assim como Paulo, então está na hora de Deus lutar por você! Não se preocupe, você tem seus limites, mas seu Deus é ilimitado.
Outro ponto fundamental que deve-se observar neste texto é o seguinte: “Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos; o qual nos livrou e te livrará de tão grande morte.” II Co 1.9:10 Apesar de tudo o que aconteceu, ele tinha certeza que tudo aquilo era para que ele aprendesse a confiar em Deus e não em si mesmo, ser dependente dEle. “Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram.” – Hb 13.7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário