.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Ensina-nos a orar !!!

“Senhor, ensina-nos a orar”. (Lc 11:1)
O ministério de Cristo na terra foi marcado não simplesmente pelas palavras, sinais, prodígios e milagres por Ele realizados, apesar de se tratarem de feitos inimagináveis e esplendorosamente extraordinários. Todavia, o que mais marcou o ministério de Cristo foi sua vida de oração. Os discípulos se sentiram tão impressionados com a vida de comunhão e intimidade de Jesus com Deus por meio da oração, que simplesmente desejaram ardentemente aprender a orar da mesma forma. Interessante que os discípulos:
Nunca pediram para aprender a pregar, apesar de O reconhecerem como um grande orador;
Nunca pediram para aprender a ensinar, apesar de O reconhecerem como um grande mestre;
Nunca pediram para aprender a profetizar, apesar de O reconhecerem como um grande profeta;
Nunca pediram a Jesus para aprender a realizar milagres, curar enfermidades, operar maravilhas ou expulsar demônios.
O que eles pediram a Jesus foi para que os ensinassem a orar, pois bem sabia que as demais coisas eram apenas resultado de oração. E a vida de oração de Jesus é tão surpreendente que os evangelistas narram Jesus orando em diversos locais: Desertos, montes e jardins. Jesus orava publicamente e às vezes se reserva em poucas companhias e ainda em determinadas situações se isolava totalmente para orar sozinho, orou durante o dia, noite e até mesmo durante as vigílias.
Ao analisarmos a vida de oração de Jesus percebemos o quanto O mesmo prezava pela comunhão e intimidade com Deus por meio da oração, diante de diversas e variadas situações, vejamos:
Jesus orou ao iniciar um novo projeto; “Seu ministério”: Logo após o batismo (Lc 4);
Jesus orou perante as decisões importantes: A escolha dos apóstolos (Lc 6. 12-13);
Jesus orou diante das intensas aflições: No getsêmani (Mt 26.36);
Jesus orou devido as constantes tentações: No deserto (Mt 4);
Jesus orou antes das realizações de milagres: Lazaro (Jo 11. 41-43);
Jesus orou pela realização de sua missão: Oração sacerdotal (Jo 17.4).
Acerca da vida de oração de Jesus, comentou certo teólogo: “Se tem alguém que andou por esse planeta e não precisava orar esse foi Jesus, porém se existiu alguém cuja vida foi marcada pela oração este também foi Jesus”. (John Broadus).
Jesus atendeu ao pedido dos apóstolos e os ensinou a orar, não por meio de meras palavras ou vãs repetições, mas através de exemplos que marcaram profundamente a alma dos apóstolos ao ponto de torná-los em grandes homens de oração que permaneceram firmes na fé e prevaleceram fortes na graça, suportando as dificuldades e superando a todos os desafios. Por meio das orações, os apóstolos trouxeram o pentecoste a terra, realizaram atos poderosos e promoveram o crescimento do Reino que se perpetuo definitivamente na historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário