A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) agora tem uma Frente Parlamentar Evangélica. Instalada no dia 12 de junho, a frente é composta por 13 membros titulares e o apoio de 28 parlamentares. Entre os membros da frente estão o deputado Carlos Cezar (PSB), Adilson Rossi (PSB), André Soares (DEM), Caio França (PSB), Celso Nascimento (PSC), Cezinha de Madureira (DEM), Coronel Telhada (PSDB), Gil Lancaster (DEM), Gilmaci Santos (PRB), Marcos Neves (PV), Marta Costa (PSD), Paulo Correa Jr. (PEN), Rodrigo Moraes (PSC) e Wellington Moura (PRB).
“Somos pessoas de siglas diferentes, mas estamos enxergando algo muito maior que nos une”, disse o deputado Carlos Cezar que é o coordenador da frente. Durante o lançamento da Frente Parlamentar Evangélica da ALESP o deputado Cezar citou alguns temas que devem ser tratados por este grupo de deputados, como a inclusão da teoria de gênero nas escolas municipais, pedindo para que os vereadores presentes se atentem a este tema em suas cidades. “Fiquem atento e votem contra a ideologia de gênero nos planos municipais de educação”, disse o deputado do PSB. Para o deputado Adilson Rossi o grupo de parlamentares será uma das principais frentes da Casa porque “defende um segmento da sociedade que hoje constitui 30% da população do Estado”.
Muitos dos deputados aproveitaram o momento para comentar a polêmica envolvendo a Parada Gay do dia 7 de junho. “Entregaremos hoje à Procuradoria Geral de Justiça um documento de repúdio e pediremos, com base no artigo 208 do Código Penal, ações efetivas contra os que vilipendiaram a nossa fé”, disse o deputado Carlos Cezar. “A Igreja de Cristo tem sido afrontada por ativistas, mas não nos intimidaremos diante da pressão”, falou Adilson Rossi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário