.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 26 de junho de 2015

O Domínio do Pecado e o Domínio da Graça.

“O pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, e sim da graça” – (Rom 6.14)
Tanto o pecado quanto a graça são dois poderes antagônicos, e onde um se encontrar em prevalência, vencerá o outro. A graça aqui referida é a que habita no coração, e que é recebida de Deus por meio da nossa fé em Jesus Cristo. Por conseguinte, esta luta somente poderá existir nos que são de fato convertidos. Em Cristo, o cristão ganhou uma nova natureza que é de procedência divina, uma nova disposição e inclinação em sua mente (alma) e em seu espírito, que passa a influenciar também todos os sentidos do corpo físico. Remanesce no entanto, na antiga natureza terrena, todas as inclinações e desejos do anterior modo de vida, ainda que tendo sido enfraquecidas, e decadentes, pela ação da graça. Deus permitiu que assim sucedesse, conforme havia planejado, para que pudéssemos ser exercitados no trabalho de vencer o pecado, sendo cada vez mais conscientizados que não é possível viver em plena santificação de vida caso não dependamos inteiramente da Sua graça, a qual é eficaz quando estamos em verdadeira comunhão espiritual com Cristo.
Deus poderia nos ter dado a plenitude de sua graça, como a teremos no céu, e assim, sequer poderíamos ser tentados pelo pecado, mas, como dissemos, em sua sabedoria e soberania lhe aprouve nos conduzir a maiores graus de obtenção da sua graça na medida proporcional da nossa obediência à Sua vontade. A mera vontade humana não pode vencer o pecado, porque este é um poder superior à nossa própria vontade. Queremos fazer o bem que é segundo a vontade Deus, mas não há em nós o poder para realizá-lo. Dependemos portanto, de um poder que nos capacite a isto, a saber, o da graça, que é o único poder maior do que o do pecado. A libertação que Cristo nos dá em relação ao pecado é perfeita, ainda que o pecado remanesça nos crentes. E isto se dá em razão de que o pecado já não reina mais de modo absoluto como fazia antes de virmos a Cristo, e na verdade não possui nenhum tipo de governo sobre os cristãos, porque este pertence à graça, que é o poder reinante em nós.
Alguém dirá que isto é apenas conceitual e não real, porque é notório que os crentes estão ainda sujeitos a pecar. Todavia, isto não sucede por serem compelidos pelo pecado como se fossem seus escravos, mas por uma concessão que eles fazem a um antigo senhor que foi derrotado e destronado, por falta de vigilância ou da devida consagração de suas vidas a Deus. Tanto que, tão logo confessem o pecado, se arrependam e se voltem para Deus, o pecado é logo submetido em grilhões pelo poder da graça de Jesus Cristo. A boa obra da graça que foi iniciada no cristão será completada, conforme a promessa de Deus, até que todos eles sejam conduzidos à perfeição no céu. A graça de Jesus se encontra assentada no trono da alma e jamais permitirá que haja ali qualquer outro governante, seja o da nossa vontade ou o do pecado.
É nisto que consiste a atração que os cristãos têm por Deus e se sentem mais inclinados a conhecer a sua vontade e obedecê-la do que tudo o mais em suas vidas. Eles não terão qualquer desejo voluntário de servir aos interesses do pecado ou do grande Inimigo de suas almas; porque estão profundamente afeiçoados a Deus e aos interesses do Seu reino eterno. Todo o desígnio da alma que é conduzida pela graça está fixado em se viver para Deus, e ainda que ela encontre em seu caminho as tempestades produzidas pelas tentações do Inimigo e do pecado, e mesmo que seja derrubada, ela se levantará e continuará a sua caminhada na direção que é dada pela graça de Deus.
A graça quebrará todas as oposições que possam se levantar contra a vida do crente, e o conduzirá em segurança ao seu destino final, que é o de ser glorificado por Deus. E assim a graça revelará que é a ela que pertence o pleno domínio, que atua pelo amor, e que toda ação do pecado na alma é efetuada por um princípio de rebeldia. Por isso diz o apóstolo que agora não estamos mais debaixo do domínio do pecado, mas sim sob o governo da graça, que é poder libertador que em nós opera, e que diferentemente da Lei, que não é um poder, mas sendo uma norma, não somente não pode nos livrar do pecado, como também nos condena. Amamos a Lei de Deus, mas quando o assunto é o da nossa libertação do domínio do pecado, ela nada pode fazer em nosso favor.
Mais do que ter os nossos pecados perdoados por Cristo, necessitamos da remoção do pecado, e por isso a alma nunca achará paz somente no perdão do pecado, porque este deve também ser mortificado. Assim, se o pecado não for mortificado diariamente, ele, apesar de já não ter o domínio pleno sobre a alma, pode arruinar a sua comunhão com Deus, enquanto não for mortificado. Daí a grande importância de darmos a devida atenção ao pecado, tão logo ele comece a se instalar na alma, assim como quem combate uma infecção logo no seu princípio, para que ela não se alastre causando maiores danos e uma maior dificuldade para ser combatida.
Alguém dirá à luz de tudo isto: “É muito trabalhoso e cansativo ser um cristão, sempre ocupado em vencer o pecado. Melhor é viver livre de tudo isto, sem ter qualquer preocupação de vigilância em relação ao pecado.” Todavia, isto não é apenas um modo de pensar, mas uma atestação de se estar sendo enganado pelo pecado, em razão de se ter um coração incrédulo e endurecido, o que é o pior dos castigos da parte de Deus, a saber, o de deixar alguém entregue a si mesmo, sem a assistência da graça, que seria o único meio de se vencer a este inimigo tão perverso que é o pecado. Espera-se portanto, como de fato sucede, que não seja esta a fala de um cristão, porque este é da fé genuína, que não permite que o cristão venha a cair numa apostasia fatal e final.
“Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.” – Hebreus 3:12-13 Os que são de Cristo não são deixados entregues a si mesmos por Deus, porque o Espírito Santo lhes impele a lutarem contra o pecado, sujeitando-se ao trabalho da graça, de modo que todo aquele que é herdeiro do céu será achado lutando por ele, e a isto nosso Senhor se referiu quando disse que o reino dos céus é tomado por esforço; ou seja, a graça se mostra eficaz quando os cristãos são diligentes no cumprimento dos seus deveres espirituais, e dentre estes, encontra-se o de vigiarem contra o pecado.
Esta luta é portanto de caráter interno, para que a alma não seja vencida por pecados, e mesmo a luta que é feita contra as tentações externas não visa a terminar com as fontes de tentações, mas em se guardar o coração incontaminado por elas. Assim, se algum cristão for achado com o seu coração endurecido, isto não será o resultado de uma ação direta de Deus, mas do próprio cristão ter interrompido a sua caminhada na obediência à Palavra, sobretudo no que se refere ao exercício do amor, da longanimidade e do perdão. Todavia, deste mal ele poderá ser curado tão logo se arrependa e se volte para Deus, suplicando-lhe humildemente que lhe restaure àquela boa condição em que somos achados quando na comunhão com Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário