.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Como acalmar tempestades.....

Você já viu os estragos que uma tempestade pode causar?  Texto: Mateus 8:23-27
Introdução: Nos últimos dias temos visto pela televisão os estragos que tempestades e enxurradas têm causado em várias partes do Brasil. Vidas têm sido perdidas, desmoronamentos acontecendo, inundações com prejuízos materiais em vários lugares. Na vida passamos por crises, dificuldades, desafios, decepções, frustrações, perdas e costumamos chamar a eles de “tempestades”. Como na natureza, essas tempestades também chegam, muitas vezes, sem que estejamos preparados para enfrentá-las e causam estragos. Como podemos enfrentar e acalmar essas tempestades em nossas vidas sem que elas causem estragos irreparáveis, ou mesmo morte? No texto de Mateus 8 vemos os discípulos enfrentando uma tempestade que pôs suas vidas em risco, mas Jesus acalmou a tempestade. Esse texto nos ensina que se quisermos enfrentar tempestades com tranqüilidade e acalmá-las;
1)Precisamos conhecer cada vez melhor a Jesus.
Os discípulos ficaram inseguros e temerosos na hora que a tempestade os pegou porque, mesmo andando com Jesus, não o conheciam direito ainda e não sabiam do que Jesus era capaz. Nós também precisamos conhecer bem a Jesus se quisermos enfrentar as tempestades com tranqüilidade. Quer que as tempestades em sua vida sejam acalmadas? Conheça bem a Jesus Cristo.
2)Precisamos aprender a confiar em Jesus.
Conhecer a Jesus é necessário para que possamos confiar Nele, pois quando o conhecemos vemos que Ele é de confiança e que podemos acreditar no que Ele diz e de que é capaz de nos ajudar a vencer e acalmar as tempestades em nossas vidas. Muitas vezes precisamos de ajuda para vencer a nossa dificuldade de confiar, mas se quisermos enfrentar, acalmar e vencer as tempestades em nossa vida precisamos aprender a confiar em Jesus.
3)Precisamos estar em comunhão com Ele (ter Ele em nossa vida). A tempestade que ameaçava os discípulos só foi acalmada por Jesus porque Jesus estava no barco com eles. Deixe as coisas e atitudes que afastam você de Jesus e da sua vontade e traga Jesus para sua vida. Receba-o como Senhor e Salvador de sua vida e se torne um(a) seguidor(a) de Jesus. Quer acalmar as tempestades de sua vida? Desenvolva a comunhão (intimidade) com Jesus.
Conclusão: Você tem enfrentado tempestades? Gostaria de poder acalmá-las sem maiores conseqüências? Para isso quer conhecer melhor a Jesus, confiar Nele e recebê-lo na sua vida para obedecê-lo? Levante a mão, vamos orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário