.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 14 de julho de 2015

Deus sempre ouve, e responde ...

Textos: Salmo 139:4
I Pedro 5:7

Resultado de imagem para Deus sempre ouve, e responde ...
Introdução: Quantas pessoas, diariamente, tem a sensação de não serem compreendidas; falam com outros, conversam, muitas vezes abrem seus segredos, mas ficam com a sensação de que não foram realmente ouvidas, compreendidas. Muitos tem essa mesma sensação em relação a Deus; oram, buscam ao Senhor mas não tem certeza de que foram ouvidos e compreendidos. Tenho ouvido muitas vezes a expressão: parece que minhas orações não passam do teto; ou, minhas orações não rompem o céu. Já vimos que devemos buscar ao Senhor de todo o coração (Jr.29:13 e Salmos 91:14-15). Também vimos que quando o buscamos devemos fazê-lo com fé, crendo que Ele existe e é galardoador dos que o buscam. (Hb.11:6 – Galardoador significa aquele que dá presentes, prêmios).
Precisamos saber:
1) Deus sempre ouve.
O Salmo 139:4 diz que antes que eu pronuncie a palavra, Deus já a conhece.
Deus ouve o que você fala mesmo que não seja com Ele. Ele sabe tudo.
Mesmo que você não sinta ou perceba, Deus sempre está ouvindo o que você fala.
Resultado de imagem para Deus sempre ouve, e responde ...
2) Deus responde.
I Pedro 5:7 fala que Deus cuida de nós, por isso podemos lançar sobre Ele a nossa ansiedade.
Quando confiamos Nele para o buscar e aguardar a resposta, Ele responde.
Muitos desconfiam e não conseguem aguardar a orientação e, por isso, não obtém respostas.
Ele responde:
– quando o buscamos angustiados e desesperançados (Salmos 91:14-15).
– quando passamos por aflições e lutas e o buscamos para o livramento (Êxodo 2:23).
– quando humilhamo-nos, arrependemo-nos, e o buscamos; mesmo tendo feito coisas erradas (sendo inimigos) (ex: centurião romano que era inimigo de Israel – Mt.8:5-13).
– quando a dor é tão grande que não conseguimos nem falar mas derramamos a nossa dor perante Deus (ex:Ana – I Sm.1:10 e17).
Quando cremos e o buscamos de todo coração Ele sempre responde.
Ele se importa. Deus se importa com você.
Conclusão: Você confia em Deus para cuidar de sua vida ? Confia Nele para levar em oração a Ele o que te deixa ansioso(a) ? Quer entregar sua vida e tudo o que é seu para Ele cuidar ? Levante a mão, e ore ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário