.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 15 de julho de 2015

O Deus da segunda chance.

Quebra-gelo: Você já quis duas coisas opostas? Ex.: comer e emagrecer.
Textos: Isaías 59:1-2; Hebreus 12:1.
Introdução: Muitas vezes desejamos coisas opostas, impossíveis de serem conseguidas, temos que optar por uma delas, por exemplo, a pessoa que está decidida a emagrecer tem que abrir mão de alguns alimentos que gosta. Deus gostaria de ter comunhão conosco, mas não podemos andar com Deus e permanecer no pecado.
Se quisermos ter comunhão com Deus precisamos saber que:
1)Nossos pecados nos separam de Deus.
Por mais que Deus deseje ter comunhão conosco nossos pecados funcionam como uma barreira intransponível entre nós e Deus.
2)Se queremos andar com Deus temos que abandonar o pecado.
Não dá para correr a carreira que Deus nos propõe sem deixar o pecado. Não dá para ser um seguidor de Cristo e continuar em pecado. Temos que escolher o que queremos: estar ao lado de Deus ou permanecer no pecado. Não dissemos que é fácil abandonar o pecado, se não fosse bom pecar não permaneceríamos pecando. Pecamos porque gostamos. Quando nos propomos a deixar o pecado não fazemos isso porque é fácil, fazemos porque entendemos que estar com Deus é muito melhor do que permanecer no pecado. Quando descobrimos que o pecado nos afasta de Deus nos arrependemos de pecar e abandonamos o pecado, pois é tolice manter em nossa vida algo que nos separa de algo excelente como estar com Deus.
3)Para que a barreira entre nós e Deus seja removida precisamos confessar o nosso pecado e pedir que Deus nos perdoe (I João 1:9).
Conclusão: Muitos tratam o pecado com pouca importância, acham que se as pessoas não souberem que continuam pecando está tudo certo; outros acham que basta acreditar em Jesus e está tudo resolvido, podemos continuar pecando. Essas atitudes são erradas e mantém a pessoa que age assim afastada de Deus, pois o pecado nos separa de Deus. Saibam as pessoas ou não, Deus sabe. Se somente acreditar bastasse os demônios estariam acertados com Deus, pois eles crêem (Tiago 2:19). Você quer estar com Deus? Quer ter comunhão com Ele? Está disposto(a) a abandonar o pecado? Levante a mão, vamos orar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário