.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 13 de junho de 2012

4 compromissos do verdadeiro cristão

É muito bom ouvir mensagens sobre vitória, restituição, poder e milagres. Ser cristão, no entanto, não tem relação direta com o sucesso nesta vida. Muitas pessoas têm tudo o que a vida pode oferecer, mas são infelizes. Isto prova que os bens materiais, saúde e as muitas amizades são incapazes dar vida abundante (na minha interpretação: felicidade) ao ser humano. Todos os dias vemos pregadores ministrando bençãos e ensinando que "nascemos para vencer", "quem tem promessa não morre", "você foi escolhido por cabeça e não por cauda", "a vitória é sua pelo sangue de Jesus", enfim. A maioria dos hinos e das músicas famosas destacam o orgulho da vitória (o "sabor de mel"), o direito de herança e de restituição, as promessas de Deus para nós, entre outros temas de vitória. Tudo isto faz sim parte da vida cristã, porém estamos esquecendo algo muito importante para nossas vidas e que fortalece nossa comunhão com Deus. Jesus nos chamou não apenas para vencer (aqui nesta vida), mas também para perder, sofrer, sacrificar e até morrer pela obra de Deus.  Cristo não baixa os padrões para ninguém. Você deve se lembrar dos 4 compromissos que todo cristão deve ter com o chamado celestial:  Não dê ouvidos a pessoas que digam que seguir a Cristo tem a ver com ser abençoado, rico e bem-sucedido. Isso não é cristianismo. Muitos estão se deixando impressionar por alguns pastores que mais parecem homens de negócios que homens de Deus.
PERDER: "Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem PERDER a sua vida por amor de mim, achá-la-á" (Mt 16.25).

Perder é deixar de ter e não recuperar. Quem quiser servir a Jesus tem que aprender a perder. Perder seu tempo, sua privacidade, seu ego. O "eu" tem que ficar para traz. A sua vida tem que ser a vida que Deus quer para você.

SOFRER: "Porque a nós foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também PADECER por ele" (Fp 1.29). "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Jo 16.33).

Sofrer faz parte de nossa fé. As tribulações moldam o caráter e nos aproximam de Deus. O sofrimento faz parte sim da sua vida, pois por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus (At 14.22).

SACRIFICAR: "Apresenteis o vosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" (Rm 12.1).

Sacrifício vivo. Muitas pessoas não querem sacrificar nada. Vivem no pecado, não comparecem, não ensaiam, não dispõem de seu tempo, não jejuam, não oram, não contribuem, não visitam, não fazem qualquer sacrifício. Se você quer seguir a Cristo, é necessário sacrificar seus prazeres.

MORRER: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me" (Lc 9.23). "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;" (Gl 2.20).

Levar a cruz é sofrer a caminho da morte. Morrer pelo chamado divino tem sido uma realidade para alguns pastores que vivem em países islâmicos. Muitos homens e mulheres de Deus deram a sua vida pela obra do Senhor.

Lembre-se destes 4 compromissos que temos ao seguir a Cristo. Jesus tem vitória para você, porém prometeu que haverão circunstâncias adversas que todos temos que aprender a passar e suportar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário