.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Tenha projetos e planos para sua Vida ...

Quando Neemias ouviu falar da situaçao terrível em que se encontrava Jerusalém, com as portas queimadas, o muro fendido e todos em grande miséria, orou a Deus pedindo misericórdia para seu povo. Neemias era copeiro no reino da Babilônia e tinha boa posição, pois tinha a funçao de provar o vinho antes de dá-lo ao rei.  Após a oração, Neemias faz planos para ajudar seu povo. Demonstra sua tristeza perante o rei e consegue autorização, cartas e recursos para ir a Jerusalém. Quando chegou em Jerusalém, Neemias descansou 3 dias. Depois fez uma analise geral das condições da cidade antes de começar a trabalhar na reedificação dos muros (Ne 2.11 e ss.) sem fazer alarde. O profeta distinguiu o que estava errado e precisava ser consertado. Durante algum tempo parou para verificar tudo e somente depois começou a executar seu projeto de reconstrução da cidade. Siga o exemplo de Neemias neste ano. Pare pelo menos 3 dias para descansar nesse final de ano. Descanso de verdade. Depois verifique o que aconteceu de errado em sua vida durante este ano de 2011 e faça planos para o novo ano. Sem fazer alarde. Tem gente que fala mais do que faz. Projete e execute. Uma pessoa organizada tem planos, projetos. Não tenha sua vida de improviso. Para realizar algo é necessário planejar, calcular, medir e reunir os elementos necessários para concretizar o projeto. Diga para si mesmo o que você gostaria que acontecesse em 2012. Depois pense o que é necessário fazer para isso acontecer. Inicie o ano executando seus planos. Alguns projetos não serão concluídos em um ano. Talvez você precise de mais. Mas já é ora de começar a executar seus projetos.  Deixe o resto com Deus! Neemias recebeu a força do Senhor para executar seu projeto. Comece o ano orando e agradecendo por todas as experiências que teve em 2011. Lembre-se que as coisas ruins servem de lição e aprendizado. Agradeça pelas coisas boas que aconteceram. Coloque tudo diante de Deus. Neemais reedificou o templo com muitas dificuldades, mas conseguiu. Sambalate e Tobias tentaram impedir o projeto. Assim como Deus ajudou Neemias, Ele também lhe ajudará a finalizar o seu projeto. Trabalhe e confie! Não olhe para o lado. Focalize seu projeto e faça acontecer. Este ano pode ser um ano abençoado em sua vida se você planejar bem e não deixar nada tirar a sua atenção. Após, não tenha receio de pedir um ano melhor. Todos temos expectativas de um ano melhor. Diga, em oração o que você quer realizar. Use sua fé e coloque-a em ação. Mãos a obra. Quando começar o seu trabalho virão dificuldades, problemas e pessoas que tentarão impedir você de realizar o que começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário