.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Já me casei três vezes!

Um certo senhor de meia idade foi questionado por um jovem qual o segredo para permanecer casado com a mesma mulher por mais de 30 anos. Então veio a resposta: “Na verdade, já estou no meu terceiro casamento! É que por 3 vezes já pensei seriamente em me separar. No meu casamento existiram discussões e diferenças e, em ocasiões importantes, pensei que realmente iria separar. Minha esposa já está no 5º casamento, pois pensou em ir embora mais vezes do que eu. Ocorre que nas vezes em que pensamos separar, conversamos e fizemos o seguinte pacto: Vamos começar de novo!

A verdade desta história é autêntica. Quantos casamentos têm se arruinado porque o casal esqueceu de começar de novo, de voltar a namorar e a se cortejar, de se reinventar. O casamento pode fracassar se não houver renovação.  Quem agüenta o marido contando a mesma piada por anos! Como gostar de viver continuamente ao lado de uma pessoa que tem as mesmas idéias e está presa ao passado e às coisas como elas são? Quando uma pessoa se separa geralmente freqüenta novos lugares, arruma novos amigos, compra novas roupas, às vezes muda os móveis da casa ou até mesmo de casa. Começa a ler um livro ou muda sua literatura, enfim, começa a fazer novas coisas e se interessa por coisas diferentes, tornando-se dinâmica. Porque esperar o casamento estar à beira do desastre para agir dessa maneira? Comece hoje mesmo a renovar seu casamento. Volte a olhar sua mulher ou seu marido com os olhos dispostos ao futuro como quando na época em que eram namorados. Saia para jantar fora. Faça uma viagem só os dois. Deixe os filhos um pouco. Mude os móveis da casa. Compre roupas diferentes. Dedique-se mais ao cônjuge. Seja original dentre de suas possibilidades. Sabiamente, o apóstolo Paulo ensina que nós devemos renovar o nosso entendimento para que Deus nos abençoe: Rm. 12:1. “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” O padrão moral imposto pelo mundo diz que podemos nos separar de nossos cônjuges quando o casamento não vai bem. Mas nós, que vivemos segundo a Palavra, devemos guardá-la em nossos corações, não deixando que tais padrões nos atinjam. Não devemos agir conforme os costumes e comportamentos do mundo. Devemos usar a sabedoria de nosso entendimento, renovando-o continuamente, para que possamos experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus também em nosso casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário