.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Amar é se limitar

Uma grande prova de que Deus ama a humanidade foi o exercício de autolimitação que Ele realizou. Deus é espiritual, eterno. Deus não sabe o que é ter um corpo, ter desejos. O querer e o efetuar para Deus são a mesma coisa. As vezes é dificil comprender a natureza divina. Na verdade, Deus não sabia, até que Jesus se encarnasse homem. Jesus soube o que é padecer frio, fome, medo! Deus criou limitações a si próprio para que pudesse se relacionar conosco. Sem isso, seria impossível qualquer entendimento entre a criatura e o Criador. Nós também somos assim. As vezes nos limitamos para bem nos relacionar com outras pessoas. Perceba que nosso tratamento com crianças, idosos ou pessoas com debilidades mentais não é o mesmo quando nos relacionamos com pessoas que consideramos iguais a nós. Quando lidamos com crianças, abaixamos para conversar, escolhemos palavras mais compreensíveis, entramos em seu mundo de fantasia, brincamos, enfim, nos esforçamos para que essas pessoas possam nos entender. Deus faz o mesmo por nós!  Ele se limita, todos os dias, para que possamos entendê-Lo. Ele faz isso por amor!  Se Deus fosse apenas o Todo Poderoso, Onipotente, Onipresente e Onisciente, quem poderia se relacionar com Ele?  Mas Deus se manifestou através de seu filho Jesus. E através do Filho de Deus podemos ter contato e viver perto de Deus. Ele veio até nós. Se sacrificou. Se entregou para que pudessemos confiar nele. Faça o mesmo por seu semelhante.  Amar, muitas vezes, exige que deixemos nossas habilidades e capacidade (ou as que imaginamos ter). Ame a seu próximo como a ti mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário