.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Deus ouve pecadores?


Ora nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve. (João 9:31).
Todos evangélicos ou não evangélicos sabem que Deus ama os pecadores, entretanto abomina, não aceita, despreza, odeia o pecado; e todo o que vive de forma consciente no pecado, em desobediência a palavra do Senhor, não poderá contar com o seu socorro, a não ser que mude de comportamento e se converta ao Senhor de coração; Deus não poderá ouvir quando estamos no erro e continuamos nas práticas erradas, pois como a própria palavra diz o que faz divisão entre o homem e Ele é o pecado, isto é o que impede de nos ouvir e atender as nossas orações; Jesus quando carne falava e Deus Pai respondia, honrava a sua fala; Jesus curava, operava milagres e maravilhas, porque não tinha pecados, porque era obediente ao Pai. “Desde o princípio do mundo, nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.” (João 9:32). Jesus curava enfermos de nascença, e ainda hoje continua curando através dos seus servos, discípulos verdadeiros e obedientes, praticantes da palavra. Todos os milagres que Jesus operava quando homem vivente no nosso meio acontecia porque Ele obedecia a direção do Pai; hoje Ele esta sentado a destra de Deus e nos usa como instrumentos para continuarmos fazendo maravilhas, mas pra isso temos que estar em santidade.
“Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer.” (João 9:33). Se Jesus não fosse o filho de Deus, se Ele não fosse Deus, Ele não tinha poder para combater as trevas, nem para operar milagres e desfazer toda obra do mal, se Deus não estivesse com Ele e Ele em Deus, nada aconteceria; de igual forma se nós não estivermos Nele, nada faremos, se não abandonarmos os pecados, repudiarmos tudo aquilo que sabemos que não o agrada, se não formos obedientes a sua ordens, nada faremos, e por descumprimos uma determinação acabamos descumprindo varias outras, pois não conseguiremos expulsar os demônios nem curar os enfermos que é Mandamento dele para nós. “Responderam eles e disseram-lhe: Tu és nascido todo em pecado e nos ensina a nós? E expulsaram-no.” (João 9:34). Geralmente os que se intitulam alguma coisa e que fazem do evangelho um comércio, e das igrejas uma empresa, não gostam de ouvir falar da palavra verdadeira, de purificação, de obediência, de libertação de pecados, geralmente acusam quem defende santidade, entretanto estamos conscientes que todos nós nascemos em pecados, mas fomos lavados pelo sangue de Jesus, e que devemos nos purificar todos os dias, libertarmos do pecado para que Jesus possa habitar em nós.
“Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?” (João 9:35). Muitos criticam a pregação da obediência, da santificação e procuram mascarar com a pregação de uma graça que não é bíblica, onde tudo pode, e tudo é aceitável e não admitem que Deus não ouve a pecadores, que Deus não pode participar do pecado, que O Senhor não pode ir contra a sua própria palavra; Jesus pergunta: Crê Nele? Pois se cremos, vivemos segundo as suas determinações, praticamos o que Ele nos ensina e não teimamos em nosso próprio entendimento. “Ele respondeu e disse: Quem é Ele, Senhor, para que Nele creia? E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo.” (João 9:36,37). Após todo o questionamento resta somente a palavra do Mestre, resta somente a Palavra de Jesus que afirma que temos vistos Ele e ouvido o tempo todo, somente temos ignorado. Agora mesmo Ele está falando com cada um de nós.Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário