“Mas quem é você, meu amigo, para discutir com Deus? Será que um pote de barro pode perguntar a quem o fez: “Por que você me fez assim?” (Romanos 9:20 Ntlh) Ao aceitar-se como você é, você está glorificando a Deus e reconhecendo que Ele sempre sabe o que faz! Isso é uma questão de confiança, mas infelizmente, a maioria de nós só enxerga os defeitos e não agradece a Deus pela vida, pelos dons, pelo corpo, pela saúde etc. Por isso, responda a esta pergunta com sinceridade: Você acha que Deus cometeu um erro quando Ele te fez, ou você confia nEle, sabendo que Ele tem um plano para a sua vida?
Quando você diz: "Deus, há muitas coisas que eu não gosto em mim mesmo... Eu queria ter um cabelo diferente, uma cor de pele diferente, ser mais alto, menor, mais magro, mais talentoso, mais bonito e assim por diante.” Na verdade, você está querendo dizer: “Deus, Você errou quando me fez. Todo mundo é feliz e satisfeito porque Você as criou do jeito certo, mas comigo o Senhor fez tudo errado.”
Quando você não se aceita, você está criticando a Deus, porque Ele é o seu Criador, concorda? Você está fechando seu coração para que Ele possa fazer algo maravilhoso em sua vida. Porém, ainda assim Ele te diz: "Meu filho, Eu fiz você exatamente da forma que Eu queria, pois o meu desejo é que você seja você mesmo, com seus pontos fortes e suas fraquezas. Eu quero que você me glorifique dessa maneira; e se você parar de querer ser igual a todos e me agradecer por quem você é, Eu farei uma obra maravilhosa em sua vida.”
Guarde isso: Sempre que você duvidar do amor e da sabedoria de Deus, você ficará desesperado(a) e ansioso(a), pois a raiz por trás de todos seus problemas é a falta de confiança em Deus - Você não acredita que Ele te ama de verdade. Você não acredita que Ele sonha junto com você e que Ele pode usá-lo do jeito que você é. Com isso, você fica amargurado, frustrado e isso o impede de ser o homem e a mulher que Deus quer que você seja!
O Salmo 139:13,14 diz: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.” Tenha a certeza você também, de que Deus queria que você nascesse e Ele te ama do jeito que você é. A Bíblia está repleta de pessoas comuns, cheias de fraquezas e “defeitos”, que foram usadas por Deus, simplesmente por confiar nEle. Faça o mesmo: Confie que Deus o escolheu para ser uma bênção e glorificá-Lo através de sua vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário