.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Sansão e sua fraqueza sexual ...

O livro de Juízes conta a história de um homem chamado Sansão, que era tão forte que ele matou um leão com as próprias mãos (Jz 14:5,6). Deus deu a ele uma força física muito maior que qualquer ser humano, mas isso não foi suficiente para compensar a sua fraqueza interior. Sansão era obcecado por sexo e isso trouxe graves consequências para sua vida. Todos nós temos áreas na vida onde somos mais fracos, mas Deus quer que essas falhas de caráter nos mostrem o quanto somos totalmente dependentes Dele. Quando lidamos com nossas fraquezas da forma certa, elas nos levam a um relacionamento mais profundo e íntimo com o Senhor, mas a fraqueza descontrolada causa muitos estragos na vida de uma pessoa!
Sansão tinha um ponto fraco - ele não conseguia controlar seus impulsos sexuais. Quantas pessoas tem passado por isso hoje em dia, não é mesmo? A mídia tem sido um grande instrumento de Satanás para corromper os valores de Deus, e muitas pessoas (até mesmo cristãs), tem sido enganadas pelas ilusões do pecado. Sansão, apesar de ter sido criado em um lar onde Deus era honrado e tivesse um chamado claro em sua vida, ele cedeu aos seus desejos carnais e desobedeceu a Palavra de Deus, que conhecia tão bem. A lei de Deus proibia um nazireu de se envolver com mulheres estrangeiras, mas Sansão perdeu o controle e foi atrás de uma prostituta em Gaza e se deitou com ela (Jz 16:1) - ( como vencer as tentações da carne )
Mais tarde, ele conheceu uma mulher chamada Dalila, e acabou se entregando de corpo e alma a ela, tudo por causa de sexo. Ele já estava tão escravo do pecado, que não se importava mais de arriscar sua própria vida para continuar desfrutando dos prazeres da carne. A triste notícia é que, antes de morrer, Sansão perdeu tudo que tinha: sua força, sua visão e honra. Que triste fim para um homem de Deus que havia liderado seu país de forma tão poderosa! Sansão se tornou escravo e foi humilhado por seus inimigos.
Diante dessa história trágica de Sansão, eu quero lhe fazer uma pergunta: "Qual é a sua fraqueza? O que te impede de obedecer a Deus? É o mesmo desejo de Sansão? Ou a insegurança, o medo, a ganância, a fofoca, o orgulho, a inveja? Falhas de personalidade todos nós temos e elas podem nos dar um impulso muito grande para o bem ou para o mal, dependendo da nossa escolha. A inclinação para o pecado pode arruinar a sua vida como aconteceu com Sansão, mas ela também pode nos levar a depender de Deus. Qual você escolhe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário