.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Cristo ou Barrabás ???

O que Barrabás tem a ver com as nossas escolhas? Fico me perguntando o que teria levado aquela multidão a escolher conviver com um criminoso, mandando o Filho de Deus para morrer na cruz. Já pensou nisso? Por que escolheram Barrabás? Mas, depois de muito pensar, cheguei à conclusão que, ao escolher Barrabás, os judeus estavam apenas optando pelo conforto do comodismo, pois Jesus seria uma escolha que incomodaria muitos as pessoas.
Vejamos: Barrabás roubava pra conseguir dinheiro, mas não faria nenhuma pergunta sobre como você faz pra ganhar o seu. Ele não se importaria se você honra a Deus com seu dízimo ou não. Pra ele você poderia até ter outros deuses, ser evangélico, mas também seguir outras religiões, afinal, pra ele, todos os caminhos levam a Deus e no fim tudo se dá um jeito. Se você perguntasse a Barrabás o que fazer pra alcançar a salvação, ele jamais questionaria se você crê em Jesus, se obedece a Palavra de Deus, se tem renunciado o pecado e buscado uma vida de santidade. Ele também não incomodaria ninguém dizendo que se deve amar, perdoar e orar por aquela pessoa que você não suporta e que deseja o seu mal. 
Barrabás não pediria para você tomar a sua cruz e seguí-lo. Sofrimento é algo inconcebível pra ele, pois o importante é buscar a satisfação pessoal, não importa se for através do pecado. Pra seguí-lo, basta estar disposto a passar por cima de tudo e de todos para atingir seus objetivos. Para ele, não há nada que você possa aprender com o sofrimento. Assim, dá pra entender o porquê da escolha daquela multidão. É a mesma escolha que muitos fazem até hoje. Quantas vezes eu e você estivemos diante da pergunta "CRISTO OU BARRABÁS?" E acabamos fazendo a escolha mais cômoda. Mas vamos combinar uma coisa para o nosso próprio bem, e não para o nosso conforto: na próxima vez que estivermos diante da mesma pergunta, vamos pensar um pouco mais. A escolha mais cômoda pode não ser a melhor escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário