.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Como Vencer a preguiça de Orar ...

"Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor. Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração." (Romanos 12:11,12) Todos nós sabemos que a oração é o único meio de comunicarmos com Deus. É através da oração que resistimos aos ataques do diabo, recebemos vitória sobre nossas fraquezas e alcançamos sabedoria e direção de Deus, enfim, recebemos bênçãos tanto espirituais quanto materiais. Porém, o maior benefício da oração é que a nossa comunhão com Deus se torna bem mais forte. Mas, se sabemos que orar é tão importante, por que sentimos tanta preguiça ao orar e acabamos deixando a oração em segundo plano em nossas vidas? 
Acredito que no mundo moderno em que estamos vivendo, a rotina está muito estressante e praticamente todos os dias estão cansados e com o sono “atrasado”. Sem contar que a tecnologia ocupa muito o nosso tempo e desvia facilmente nossa atenção para as coisas de Deus. Há também o fato de que muitas vezes nós achamos que estamos fortes espiritualmente, que Deus tem nos abençoado e por isso não precisamos orar tanto assim. A Bíblia nos adverte sobre isso: "Aquele, pois, que pensa estar em pé cuide para que não caia." (1 Coríntios 10:12) Devemos vigiar e nunca esquecer que a nossa luta é espiritual e Satanás detesta quando um cristão se dispõe a orar. Ele sabe que a oração nos manterá mais perto de Deus e nos deixará mais atentos às suas ciladas. Por isso não adianta darmos desculpas por conta da correria do dia a dia, nem nos culparmos quando deixamos de orar. Isso só faz com que nos sintamos ainda mais cansados e desanimados na caminhada com Deus. Devemos sim, tomar uma nova atitude e recomeçarmos nossa vida de oração a cada dia.
A Bíblia nos orienta a buscar a Deus em todo o tempo, enquanto se pode achar. No livro do profeta Isaías (55:6), vemos claramente isso: "Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por Ele enquanto está perto." Isso significa que "agora" é sempre o melhor momento para buscá-Lo, e que ao orarmos, Deus se aproxima de nós. A busca pelo Senhor, no entanto, não precisa ser somente quando levantamos ou deitamos na cama, mas em todo o tempo. Separar um horário para falar com Deus é algo que deve fazer parte da sua rotina diária, e ao longo do dia, você também deve buscar a Deus em seu pensamento e através de pequenas orações. Talvez você é alguém que sempre se sente fraco e incapaz de praticar esses hábitos de oração, mas quero incentivá-lo a começar a orar justamente por esse motivo! Seja sincero diante diante do Senhor, crendo que Ele te escutará e ajudará a deixar a preguiça e as fraquezas de lado. Quem foi que disse que você deve orar somente quando se sentir forte, ou falar apenas "coisas boas" com Deus? Se você entregou sua vida a Cristo, então Deus é o seu Pai e Ele conhece seu coração melhor do que você mesmo. Veja o que Davi disse para Deus em sua oração:
"Sei que desejas a verdade no íntimo; e no coração me ensinas a sabedoria." (Salmos 51:6) O que essas palavras mostram? Que Deus está interessado na sinceridade do nosso coração. Neste salmo, Davi "abre o jogo" com o Senhor, mostrando que após ter cometido adultério, seu coração não teve mais sossego. O tempo todo ele o acusava do seu pecado, e Davi não teve outra saída, a não ser confessar seu pecado e clamar a Deus por misericórdia. Da mesma forma, você só irá desenvolver uma vida de oração vitoriosa, se você aprender a conversar com Deus assim como você conversa com um amigo, sem medo de abrir seu coração. Peça a Ele sabedoria para administrar melhor seu tempo e reveja suas prioridades. Tenho certeza que suas forças serão renovadas e sua disposição em buscar a Deus aumentará cada vez mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário