.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Como Vencer as Tentações...

Todos nós lutamos contra diversas tentações e elas vêm para tentar nos derrubar. Superar muitas vezes é difícil, é uma batalha constante. Mas devemos saber que se falharmos ou formos bem sucedidos, Deus nos ama de qualquer jeito. Quando esquecemos essa grande verdade, superar a tentação se torna muito mais difícil e quase impossível. Eu agradeço muito a Deus pelas Suas promessas de perdão e Graça que estão sempre disponíveis e são suficientes para nos fazer ficar firmes contra as tentações que enfrentamos todos os dias.
A Bíblia fala muito sobre tentação. Jesus disse que ao orarmos, devemos pedir a Deus que "não nos deixes cair em tentação" (Mateus 6:13). O apóstolo Paulo falou claramente sobre a sua luta, quando escreveu: "Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo." (Romanos 7:18-19)
Devemos entender que o processo que leva ao pecado é progressivo. Tiago 1:13-15 descreve a progressão desta forma: "Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado, e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte." (Tiago 1:13-15)
Por isso lembre-se sempre de que Deus sabe das tentações que você tem enfrentado e mais do que isso, Ele vê a sua luta contra o pecado. Uma das declarações mais maravilhosas na Bíblia sobre Jesus, é esta: "Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo. Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados." (Hebreus 2:17,18)
E só para termos certeza de que Jesus se compadece de nós, a Bíblia continua dizendo: "Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade." (Hebreus 4:15-16) Qualquer um que já tentou ser bom, puro, justo e amoroso na sua própria força, sabe que isso não é possível. Mas, através do Espírito Santo, Deus começou uma obra em que Ele está nos transformando, para sermos mais parecidos com Jesus. E o que Deus começa, Ele sempre termina. A Bíblia diz: "Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1:6)
Mas não pense que quando você se acha forte e capacitado, a sua luta contra o pecado acabou. A batalha está apenas começando. Por isso peça a Jesus, não somente para alertá-lo sobre a tentação, mas também para capacitá-lo a superá-la com Sua graça e força. A Bíblia diz: "Não sobreveio a vocêstentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel, ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar." (1 Coríntios 10:13)
Também é extremamente importante que nós cristãos, lembremos que Satanás, nosso adversário, é um inimigo já derrotado (Colossenses 2:15 e Apocalipse 20:10). Nós estamos em um jogo onde o resultado já foi decidido por Jesus! A vitória já foi ganha na cruz e o fim de Satanás foi garantido. Agora você e eu temos acesso Àquele que entende e que pode lutar conosco para vencermos. Por isso, aproveite essa bênção. Quando a tentação vier, pare tudo o que você está fazendo e ore assim: "Pai, eu não tenho condições de enfrentar essa tentação, mas o Senhor pode me dar forças e prometeu que me ajudaria. Então eu reivindico a vitória que o Senhor já conquistou para mim na cruz."
No capítulo 6 de Efésios, Paulo nos oferece uma lista de armas para lutarmos contra Satanás. Veja: "Mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." (Efésios 6:14-17) 
Em outras palavras, Paulo está dizendo que só há um jeito de combatermos as mentiras: É quando declaramos a verdade de Deus. Nada substitui a verdade, e não há nada mais eficaz para o cristão em sua luta contra Satanás, do que a verdade da Bíblia. Assim como Jesus citou as Escrituras quando Satanás o tentou, você também deve declarar a Palavra de Deus, quando achar que as tentações serão tão fortes que você não conseguirá vencê-las.
Não importa o tamanho da luta que você tem enfrentado e, não importa o quanto Satanás pareça ser forte. Deus é muito maior e Ele está só esperando que você entregue suas aflições nas mãos Dele, para que Ele te dê a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário