.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Controle seus desejos ....

“Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. (Tiago 4:7) Se os desejos nos controlam, nos tornamos escravos, e a vida será uma constante busca por satisfação carnal. As escolhas serão orientadas para o prazer pessoal, e a prioridade será alimentar esses anseios. Alguém controlado por seus impulsos vive como se nada fosse mais importante que supri-los. Esse alguém se torna cego, perde o senso de ridículo, se envolve em situações humilhantes, destrói sua reputação, família, casamento e amizades. Mancha sua história e fere as pessoas que ama sem constrangimento, pois se tornou egoísta e age como um fantoche nas mãos do inimigo. A carne grita: “Eu quero, e quero agora”. E ele simplesmente obedece, sem pesar as consequências, sem calcular o quanto isso vai custar.
Tiago fala muito sobre a necessidade de controle. Ele compara a vida a um barco comandado por um timoneiro. O barco é imenso, mas controlado por um pequeno objeto: o leme. Da mesma forma, o corpo inteiro pode ser governado pela língua, como ele nos ensina: “Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo” (Tiago 3:2). Aqui, aprendemos que o controle começa no que falamos. Agindo assim, seremos capazes de subjugar nossos desejos e adequá-los à vontade de Deus.
Jesus também precisou controlar seus impulsos. Em Mateus 4, o Espírito Santo levou Cristo ao deserto para ser tentado. Ali, nosso Senhor passou por uma prova de fogo, pois foi tentado em todas as áreas. Mas, nas propostas que o inimigo fazia, Jesus iniciava suas respostas sempre com uma frase crucial: “Está escrito”. Através da Palavra de Deus, Jesus resistiu às astutas ciladas de Satanás e refreou seus impulsos. Por isso, lembre-se que os desejos não podem controlá-lo. Você precisa aprender a domá-los. Conheça a Palavra e a pratique, pois, assim, nem o pecado, a morte ou destruição terão poder sobre tua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário