.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O Sermão da Montanha (Mateus 5.1-2)

No Evangelho de Mateus, a partir do cap. 5, encontramos as palavras do Senhor Jesus, fazendo uma exposição da constituição do Reino de Deus, o qual se estende por três capítulos (5 ao 7). Lendo e estudando este texto podemos chegar a mesma conclusão que os soldados tiveram quando ouviram as suas palavras – “Jamais alguém falou como este homem”, Jo 7.46.
I. O Que é Sermão Do Monte?
O evangelista Mateus fez uma exposição do ministério de Jesus (Mt 4.23). O destaque neste texto é que o Senhor Jesus pregava o “evangelho do reino”. Portanto, Jesus anuncia o “a chegada do Reino, anuncia também o espírito que orienta e os princípios que caracterizam o novo estilo de vida própria dos participantes do novo reino. O Sermão do Monte é um resumo básico da maneira em que a vida se ordena no Reino de Deus” ( Driver, Ouça Jesus, p.37-38)
II. O Seu Real Significado
1. É o evangelho do Reino de Deus Evangelho é boa nova de salvação eterna, e Reino indica o reinado de Deus no coração e vida do povo do pacto da graça. O Sermão do Monte revela que esse povo existe e vive dentro da vontade soberana do Deus que domina seus corações.
2. É a expressão do amor de Deus O conteúdo do Sermão do Monte revela a vontade amorosa, pois Deus deseja que seus súditos sejam perfeitos. Através desse sermão percebemos que Jesus nos diz que esse é o único caminho da felicidade humana – “bem aventurados”.
III. Quem Pode Prática-lo
Este sermão foi pronunciado visando ao mundo inteiro? Ele é destinando a todas as classes e a todas as nações? O descrente pode praticá-lo? Deus espera isso ou exige isso dele? Ou ele é destinando a uma só classe de pessoas? Só pode praticar o Sermão do Monte:
1. Quem já nasceu de novo, Jo 3.3 Somente a pessoa, em cujo coração o Espírito Santo plantou a semente do amor a Deus, pode sentir prazer em ler, meditar e querer viver de acordo com este ensinamento de Jesus, Sl 1.1-2,4. Um coração não regenerado, que não recebe luz do alto, não iria querer viver segundo o padrão do Sermão do Monte, I Co 2.14. Quem é capacitado pelo Espírito Santo O homem natural é incapaz de agradar a Deus. Somente aquele que agora é habitação do Espírito pode encarar este Sermão e praticá-lo infinitamente, (II Co 3.5; Fp 4.13).
O cristão genuíno tem condição infinita de viver o padrão divino de vida. Não existe limite no conteúdo do Sermão do Monte e nem na possibilidade de o cristão praticá-lo, pois a capacidade que o Espírito lhe concede é sem fronteiras, I Co 2.15-16. Quem está disposto a esforçar-se. Para se praticar o Sermão do Monte é preciso muito esforço e boa vontade, Mt 11.12; Lc 13.24; Rm 12.17; Ef 4.3. O Cristianismo é a religião do esforço abençoado. O Sermão do Monte só pode ser vivido por aqueles que se esforçam, olhando para o alto, lutando contra sua natureza rebelde, imitando dia a dia o caráter de seu divino Mestre.
O Sermão do Monte nos coloca sob requisitos morais, éticos, e outras exigências pessoais, que são absolutos e finais. Deus nos propõe, uma justiça que exceda à dos escribas e fariseus (Mt 5.20). O sermão do Monte exclui o orgulho, a superficialidade, o engano do legalismo, e também a irresponsabilidade moral e ética. Robert H. Mounce escreveu: “É verdade que as exigências estão definidas em termos absolutos – Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste” (Mt 5.48). (Mounce, Mateus: Novo Comentário Bíblico Contemporâneo, p. 48.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário