.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O tratamento de Deus na vida do profeta.

Introdução: Elias foi um dos maiores profetas de Deus, que surge de repente, ou seja, não existe menção alguma sobre sua descendência genealógica, nem muito menos uma citação sobre sua chamada, consagração e ordenação profética, enfim, não há uma grande bibliografia exaustiva da vida passada de Elias, no entanto, há uma referência a sua origem, ele era de Gileade terra abençoada e consagrada. Deus pode até usar pessoas sem historias, mas não usa ninguém sem referencias, ou seja, sem coberturas espirituais. Deus levantou um homem desconhecido, de um lugar desconhecido (Tisbe) para mudar a historia de Israel. Elias foi levantado para combater a corrupção moral e espiritual da nação na época da liderança do Rei Acabe. Elias profetizou no palácio do rei, o juízo divino sobre a nação de Israel, uma seca que duraria três anos e meio. Logo em seguida Deus o tirou do palácio por meio de uma direção divina e o levou para o deserto para ser tratado pelo todo poderoso nas margens das torrentes de querite.
O tratamento de Deus na vida do profeta
I. O tratamento de Deus ocorre em lugares inesperados.
Deus tratou Elias no Deserto e não no palácio. O ribeiro de querite era no deserto, Você está preparado para servir a Deus em qualquer lugar? Ou somente nos palácios? Deus tratou Elias nos ribeiros e não em rios. O ribeiro de querite era um riacho de água só ativado em tempos de chuvas, você está preparado para servir a Deus nas pequenas coisas? Ou somente nas grandes coisas?
II. O tratamento de Deus ocorre de formas particulares:
Deus tratou Elias individualmente (Sozinho). Às vezes Deus nos levar a situações para termos um particular pessoalmente com ele sem interferências, portanto ainda que você venha se sentir sozinho saiba que você não está abandonado. Deus tratou Elias especificamente (Escondido). Às vezes Deus nos esconde, ou seja, nos leva para lugares isolados e nos deixa no anonimato, porque antes de trabalhar por nós ele deseja trabalhar em nós.
III. O tratamento de Deus ocorre de maneiras inimagináveis:
Deus tratou Elias com a ajuda de Corvos. Os corvos são animais descritos nas leis como imundos (Lc 11.15). São necrófagos se alimentam de cadáveres e são bichos sinistros e assustadores que abandonam os ninhos e às vezes matam até mesmo os filhotes. Deus poderia enviar codornizes ou pombos, mas corvos? Essa é a forma de Deus agir, e o que podemos aprender é que às vezes Deus envia socorro de onde menos esperamos. Deus tratou Elias com a seca do riacho. As torrentes do riacho secaram, mas foi nesse exato momento em que Deus apareceu novamente e lhe deu uma nova direção. Quando velhas portas se fecham é porque novas portas estão prestes a se abrirem. As fontes das finanças, negócios, projetos e sonhos podem até secar, mas saiba que a fonte da graça de Deus sempre continuará jorrando maravilhas.
Conclusão: Querite foi o lugar de tratamento, um campo de treinamento que ensinou a Elias que a direção de Deus sempre nos garante a provisão do alto. Que realmente vale a pena obedecer e crer naquele que tem todo o poder e que sabe exatamente o que faz. Elias antes dos ribeiros de querite era conhecido apenas como um simples homem de Tibet, mas somente depois desse lugar de tratamento ele se tornou reconhecido perante todos como: “o homem de Deus”. Seja qual for o seu ribeiro de querite, saiba que toda provação de Deus é para nossa promoção, pois Deus não usa ninguém sem ante tratá-lo pessoalmente e particularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário