.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Mara, o lugar das águas amargas....

22 Depois Moisés conduziu Israel desde o mar Vermelho até o deserto de Sur. Durante três dias caminharam no deserto sem encontrar água. 23 Então chegaram a Mara, mas não pude­ram beber das águas de lá porque eram amargas. Esta é a razão porque o lugar chama-se Mara. 24 E o povo começou a reclamar a Moisés, dizendo: “Que beberemos?” 25 Moisés clamou ao Senhor, e este lhe indicou um arbusto* (Um pedaço de lenha). Ele o lançou na água, e esta se tornou boa. Em Mara o Senhor lhes deu leis e ordenanças, e os colocou à prova, 26 dizendo-lhes: “Se vocês derem atenção ao Senhor, o seu Deus, e fizerem o que ele aprova, se derem ouvidos aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos, não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que os cura”.  27 Depois chegaram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras; e acamparam junto àquelas águas. (*Algumas versões traduzem por lenha, madeira ou arbusto,Mara, o lugar das águas amargas
Israel vinha de uma jornada terrível de perseguição dos egípcios. Puderam, uma vez mais, testemunhar o grande poder do Senhor יחוח “IHWH” (Jeová) ao derrotar os seus inimigos no Mar Vermelho. Uma grande euforia contagia todo o povo que festejam ao ritmo de danças e pandeiros. Eles estavam em meio ao deserto cumprindo uma determinação de Deus em Êxodo 3.18 : “Eis que os anciãos, as autoridades de Israel, te darão ouvidos, atenderão à tua convocação e seguirão contigo até o rei do Egito, e lhe comunicarás: ‘Yahweh, o Deus dos hebreus, veio ao nosso encontro. Agora, pois, deixa-nos ir pelo caminho de três dias de marcha, adentrando o deserto, a fim de oferecermos nossos sacrifícios ao SENHOR, nosso Deus!”
Eu fico tentando entender a mente de nosso Senhor. Como pode alguém preparar uma festividade no meio de um deserto escaldante? Para complicar, nos é dito que já estavam no terceiro dia e se abate a primeira crise, faltou água. Segundo as normas de sobrevivência, um ser humano saudável aguentaria sete dias sem se alimentar e no máximo três sem água. Observamos que Israel, provavelmente no final do terceiro dia, ou início do quarto, finalmente encontram o tão precioso líquido, a água. Todavia insta-la-se um problema, a água encontrada não pôde ser degustada pelo fato de ter um sabor amargo. Quando percebemos cada cena deste episódio entendemos como se identifica com a história de cada um de nós.
Ao entregarmos nossas vidas ao Senhor Jesus Ele nos tirou de nosso Egito existencial, onde por muito tempo passamos escravizados e sendo atormentados pelo Faraó que é o diabo, o príncipe deste mundo. O Salvador nos prometeu que, ao sairmos do vil lugar, haveríamos de passar provas, perseguições e angústias, entretanto a ordem que Ele nos deu foi permanecermos firmes, pois estaria conosco até o fim. O deserto que atravessamos hoje é cruel, sanguinário e não poupa os sem propósitos. Em muitas circunstâncias parece até que fomos abandonados à própria sorte. Nos vemos perseguidos, sem esperança, aflitos e num estágio mais grave, sem água. Amados, não cometamos o mesmo erro de Israel quando murmurou, pois o Senhor jamais nos levará a um lugar em que Ele não poderá cuidar de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário