.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

“Lança o teu fardo sobre o Senhor e ele te sustentará.” (Salmo 55.22)

O cuidado, mesmo quando exercido sobre objetos legítimos, se levado ao excesso, tem em si a natureza do pecado. O preceito para evitar o cuidado ansioso é seriamente inculcado por nosso Salvador, e uma e outra vez, é reiterado pelos apóstolos, e este preceito não pode ser negligenciado sem envolver transgressão, porque a essência do cuidado ansioso é a de imaginar que somos mais sábios do que Deus, e isto nos impulsiona a tentar fazer para ele o que ele se comprometeu a fazer por nós. Somos dados a pensar que ele esquecerá o que imaginamos; nos esforçamos para tomar sobre nós o nosso fardo, como se ele fosse incapaz ou sem vontade de carregá-lo para nós.
Agora, esta desobediência ao seu claro preceito, esta descrença na sua Palavra, esta presunção em se intrometer em sua providência, tudo isto é pecado. E ainda, mais do que isso, o cuidado ansioso, muitas vezes leva a atos pecaminosos. Aquele que não pode deixar tranquilamente seus problemas nas mãos de Deus, mas que carregará a sua própria carga, é muito provável que seja tentado a usar meios errados para ajudar a si mesmo. Este pecado leva a um abandono de Deus como nosso conselheiro, e a recorrer à sabedoria humana. Isto é ir à “cisterna quebrada” em vez de ir à “fonte”; um pecado que foi cometido pelo antigo Israel.
A ansiedade nos faz duvidar da benignidade de Deus, e assim o nosso amor a ele vai esfriando; sentimos desconfiança e, com isto, entristecemos o Espírito de Deus, pelo que nossas orações se tornam prejudicadas, nosso testemunho manchado e nossa vida egoísta. Assim, a falta de confiança em Deus nos leva para longe dele; mas se através da simples fé em sua promessa, lançarmos cada fardo sobre ele, e não ficarmos “ansiosos por coisa alguma”, porque ele se compromete a cuidar de nós, isto nos manterá perto dele, e nos fortalecerá contra a tentação. “Tu conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em ti, porque ele confia em ti.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário