A agência Anatólia informou nesta quarta-feira, 27, que uma equipe de arqueólogos dirigida pelo italiano Francesco d’Andria encontrou o túmulo de São Filipe, um dos doze apóstolos de Jesus, na cidade turca de Pamukkale, antiga Hierápolis.
“Tentamos encontrar há anos o túmulo de São Filipe. Finalmente a encontramos entre os escombros de uma igreja que escavamos há cerca de um mês”, explicou o arqueólogo, acrescentando que a tumba ainda não foi aberta.
O pesquisador afirma que um dia a tumba será aberta, mas que essa descoberta já é de grande importância para a arqueologia e também para o mundo cristão.
Filipe nasceu na Galileia, atual Israel, e foi um dos doze discípulos de Jesus. Ele teria viajado para evangelizar nas regiões da Ásia Menor, mas segundo historiadores ele foi lapidado e depois crucificado pelos romanos em Hierápolis, na Frigia.
Hoje a região é conhecida como Pamukkale, um local turístico conhecido por suas águas termais, suas rochas sedimentares e sua pedra calcárea branca, de onde vem o nome da cidade, que significa em turco “castelo de algodão”.
informações AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário