Depois de ser atacada por manifestantes a Igreja Universal do Reino de Deus do Senegal segue com as reuniões e mostra que o templo não foi destruído por completo conforme noticiou os jornais da capital Dacar.
De acordo com o bispo Luís Valente, responsável pela igreja no país, no último domingo, 3, centenas de pessoas estiveram no Cenáculo do Espírito Santo em Dacar durante a reunião da manhã.
Os presentes não se importaram em se sentar no chão, já que as cadeiras foram queimadas pelos manifestantes que na noite do dia 27 de junho atearam fogo no templo queimando cadeiras e parte do prédio. Cerca de mil pessoas invadiram a igreja sede, roubando o que viam pela frente e queimando tudo o que não podiam levar, inclusive documentos.
“O jornal do país escreveu que toda a igreja foi queimada, mas quero que saibam que a parte em que está escrito Jesus Cristo é o Senhor não foi queimada, como podem ver na foto”, explicou o bispo.
O protesto aconteceu depois que o presidente, Abdoulaye Wade, decidiu modificar a lei eleitoral do Senegal, com o objetivo de aumentar a possibilidade de candidatura para um terceiro mandato nas próximas eleições, em fevereiro de 2012. Naquele mesmo dia, eles também saquearam mais dois templos da Igreja Universal na região.
Arca Universal
Nenhum comentário:
Postar um comentário