.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 5 de julho de 2011

Pagina Inicial / Notícias Internacional Pesquisadores usam software para analisar quantos autores escreveram a Bíblia !!!


Pesquisadores da Universidade de Bar-Ilan usaram um programa de computador para analisar o estilo e a escolha de palavras usadas na Bíblia para identificar quantos autores trabalharam na escrita do Livro Sagrado.

Essa não é a primeira vez que acadêmicos tentam provar que os livros foram escrito por diversas pessoas que podem ser distinguidas pelas suas inclinações ideológicas, estilos linguísticos e nomes que usam ara se referirem a Deus. Mas dessa vez o software realizou esse trabalho de séculos em apenas alguns minutos.

Na análise do Pentateuco, livros creditados a Moisés, o programa encontrou dois autores ou grupo de indivíduos, um com ligação “sacerdotal”, por causa de sua aparente ligação com o Templo de Jerusalém, e outra “não sacerdotal”. A mesma separação feita há séculos por pesquisadores.

“Quando o programa de computador analisou o Pentateuco, ele encontrou a mesma separação, concordando com a divisão acadêmica tradicional em 90% dos casos, isto é, recriando em poucos minutos o trabalho de séculos de diversos estudiosos,” afirma Moshe Koppel, professor de ciências da computação da Universidade de Bar Ilan que liderou o grupo de pesquisadores.

Em outras partes, porém o software discordou da interpretação acadêmica tradicional, por exemplo, o primeiro capítulo do livro Gênesis é atribuído a um autor “sacerdotal”, mas o software indicou que não.

O mesmo aconteceu com o livro de Isaías que os pesquisadores tradicionais afirmam que foi escrito por dois autores distintos, com o segundo assumindo a partir do capítulo 39. Sobre essa teoria o programa de computador concordou que o texto pode ter dois autores, mas sugeriu que o segundo começou a trabalhar no capítulo 33.

Teste do programa

Antes de analisar o Pentateuco e outros livros da Bíblia, os pesquisadores de Bar-Ilan testaram o programa misturando passagens dos livros de Ezequiel e de Jeremias em um único texto. Assim que o software começou a analisá-lo, foi separando o texto embaralhado em suas partes componentes “quase perfeitamente”, anunciou a equipe.

O programa trabalha reconhecendo palavras repetidas, como o uso dos equivalentes hebraicos de “se”, “e” e “mas”, e também percebe sinônimos. Em alguns trechos, por exemplo, a Bíblia usa a palavra “makel” para se referir a um cajado, enquanto em outros é usado o termo “mateh” para o mesmo objeto. O software então separa o texto em vertentes que acredita terem sido o trabalho de pessoas diferentes.

informações O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário