.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Jesus e os poderes das trevas !!!

Jesus e os poderes das trevas

Ao concluirmos a série de mensagens sobre Jesus e a dimensão espiritual, onde vimos a relação de Jesus com o Pai celestial, com o Espírito Santo e com o ministério dos anjos, refletiremos hoje sobre a relação de Jesus com os poderes das trevas.

É bem verdade que estamos em uma batalha espiritual (Efésios 6.12), mas um grande erro que muitos cometem quando refletem sobre este tema é o de considerar que há uma batalha pelo controle do universo entre duas forças de igual poder, a saber, Jesus e o Diabo. A Palavra de Deus nos garante que Cristo já venceu e ainda vencerá o Diabo e seus demônios. Vemos esta vitória:

Através de seu ministério. Jesus inicia seu ministério sendo enviado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo Diabo (Mateus 4.1). Através da palavra de Deus e de uma forte convicção de que ele era Filho amado de seu Pai, Jesus ordena ao Diabo que se retire de sua presença (Mateus 4.10) e este o obedeceu (Mateus 4.11). Ele curou um mudo ao expulsar dele um demônio (Mateus 9.32-34); libertou um jovem possesso (Mateus 17.18); discerniu e fez calar a voz do Diabo (Marcos 8.33); discerniu sua ação entre os que estavam com ele (João 6.70, João 13.2) e muito mais. Jesus afirmou aos discípulos que viu “Satanás caindo do céu como um relâmpago” (Lucas 10.18). No exercício de seu ministério entre as multidões e seus discípulos Jesus sempre triunfou sobre todas as manifestações das trevas que encontrou.

Através de sua morte e ressurreição. Ao olharmos para a morte de Jesus na cruz pode até parecer que ele foi derrotado. Mas mesmo em sua morte havia um propósito de vitória: “E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado” (João 3.14). Porque Jesus morreu e ressuscitou é que temos vida (João 3.16), ele rompeu os grilhões da morte através de sua ressurreição (Atos 2.24), desceu as partes mais baixas da terra, o inferno, pregou aos prisioneiros (1 Pedro 3.19), tomou as chaves da morte e do inferno (Apocalipse 1.18) e finalmente levou cativo o cativeiro (Efésios 4.8), subindo acima de todos os céus, para cumprir tudo e estar acima de todo poder (Efésios 1.20-22).

Através de sua segunda vinda. Sabemos que o reino de Deus já está entre nós, mas ainda não completamente. Assim, Jesus já venceu o Diabo e seus demônios, mas ainda o vencerá de uma vez por todas: “Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda”(2 Tessaloniocenses 2.7-8). Os dias do nosso inimigo estão contados, sua sentença já está decretada (Apocalipse 20. 7-10) e a vitória de Jesus já está proclamada.

Hoje Cristo habita em nós, portanto, podemos exercer nosso ministério com a autoridade dele (Lucas 10.19), sabemos que estamos guardados nas regiões celestiais com ele (Efésios 2.6) e que viveremos eternamente com ele. Tudo isto, porque ele venceu os poderes das trevas: “E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Colossenses 2.15).

IPILON

Nenhum comentário:

Postar um comentário