.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Nesta peleja não tereis que pelejar !!!



Qual o seu problema? Do que você tem medo? Do fim do casamento? Da destruição do seu lar? De não ir para o céu? De perder a vitória? De chegar ao fundo do poço? De perder tudo? De não ouvir a voz de Deus?…






Muitas vezes nos encontramos perdidos, tudo que fazemos com a melhor das intenções parece dar errado, e ainda vira uma grande dor de cabeça, um transtorno. São tantas lutas, tantos problemas, parece que há uma guerra travada contra a sua alma e sua vida que você não tem como se defender, parece que a qualquer momento você vai perecer, vai afundar. Mas hoje eu tenho um palavra especial de Deus para você: “ Nesta Peleja não tereis que pelejar “ ( 2 Crônicas – Cap 20:17 ).




Você confia no Senhor? Acredita que por pior que seja o seu problema ele pode te ajudar? Se você realmente acredita, de coração, você já está com a chave da vitória nas mãos, agora se você uma hora ou outra se sente fraco e com pouca fé, vou lhe mostrar esta história.




Josafá, Rei da tribo de Judá, ficou sabendo que a tribo de Moabe, de Amom e mais uma grande multidão de amonitas havia se juntado para então atacar o seu povo e tomar suas terras, ele foi avisado um pouco antes que essa grande multidão viria para guerrear contra ele. E o que Josafá fez? Se desesperou? Não, ele foi buscar auxílio no único que poderia lhe ajudar, Deus, e orou assim: “Ah! SENHOR, Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus ? Pois tu é dominador sobre todos os reinos das gentes, e na tua mão há força e poder, e não há que possa resistir” ( 2 Crônicas – Cap 20:06 ), e essa oração prosseguiu com humilhação e Jejum, tanto dele quanto de todo seu povo, e sabe o que Deus respondeu a Josafá ? O mesmo que Ele quer dizer para você hoje: “Não Temais, nem vos assusteis por causa dessa grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus.” ( 2 Crônicas – Cap 20:15b ). Josafá ouvindo isso creu, preparou então seu povo para a batalha e sendo sábio e prudente chamou cantores para o SENHOR que fossem louvando o nome de Deus na frente das tropas, porém quando chegaram ao lugar onde havia de ocorrer à batalha encontraram senão uma multidão de corpos mortos e nem uma alma vivente para a peleja; segundo a bíblia toda a tribo de Judá demorou três dias para levar os pertences dos corpos que estavam mortos, devido a grande quantidade de pessoas que havia ali, por fim quando retornaram louvaram ao SENHOR engrandecendo e agradecendo seu Santo Nome.




Mas qual foi o segredo de Josafá?







  • Josafá reconheceu que só o Senhor podia ajudá-lo, que com as suas próprias forças ele não conseguiria vencer.




  • Reconheceu que Deus é todo poderoso, se humilhou e Jejuou para então poder ouvir a voz do Senhor.




  • Acreditou no Senhor e não duvidou do que Ele podia fazer.




  • Louvou ao Senhor mesmo caminhando para a guerra.




  • E quando recebeu a vitória engrandeceu novamente o Nome de Deus com louvor e adoração.


E qual é o seu problema? Porque hoje Deus tem uma palavra para você, “Nesta peleja não tereis que pelejar“. Você crê, você é capaz de seguir os mesmos passos de Josafá para poder agarrar a vitória?



Deus está disposto a nos ajudar, mas quer que acreditemos Nele, que nos humilhemos em sua presença, que louvemos o seu Santo Nome, muitas vezes pecamos por estar em uma batalha, espiritual, financeira, familiar, e fazermos de tudo, menos acreditar em Deus e no que Ele pode fazer pela nossa vida, buscamos de toda nossa sabedoria corrigir um problema ou achar uma solução, mas esquecemos que Deus está no controle de tudo, que é Rei dos reis e Senhor dos Senhores, faça como Josafá e você nem precisará lutar para conseguir a vitória. Deus te ama e hoje ele ainda quer falar com você



Fonte:voce.com.Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário