.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Escolher o que é bom ou melhor?

Escolher o que é bom ou melhor? As boas escolhas não são fáceis de serem escolhidas, uma vez que não aparecem como um lindo presente fácil de ser aberto. Exige um estudo minucioso sobre o assunto, pesquisa sobre os dados apresentados, os sentimentos envolvidos e principalmente, saber quais são as prioridades. A melhor escolha precisa vir direto do trono do Pai, que sabe de todas as coisas, presente e futuro para não nos arrependermos mais tarde e ficarmos prostrados com rosto de derrotados. Na juventude temos uma tendência a olhar as situações pelas aparências, aquilo que é belo e prazeroso, ou mesmo aquilo que não me retire da zona de conforto ou me cause dor. Mas, o carvão para virar diamante precisa ser provado pelo fogo, nada nessa vida é feito sem pagar um preço. Precisamos escolher o que agrada a Deus, mas como nossas atitudes e pensamento como em Romanos 12. Penso que nós, cristãos, somos muito teóricos e muitas vezes ignoramos o agir de Deus em nossas escolhas – mesmo sabemos que Ele tem o melhor para nós. Parando para pensar, quando se fala em escolha parece que esta palavra vem carregada do sentimento de algo pessoal. Segundo o Dicionário on line português, escolher significa “Selecionar, adotar, optar, preferir, eleger: “, assim, temos a opção de adotar o caráter em Cristo em nós , crucificando o nosso eu para que Ele reine em nossas decisões. Em Gênesis 11:31, Ló aparece como aquele que escolheu uma terra preparada, com o comércio establecido que se assemelhava ao paraíso. Deixou-se contaminar pela aparência, cobiça dos olhos e deixou-se envolver pelo sistema da cidade.Já Abraão creu que Deus poderia até dar uma terra não muito vistosa e bela, mas que seria a provisão divina. Creio que Abraão deve ter pensado, ” um dia esta terra será fértil e o Senhor será adorado por este milagre” , ou não, poderia ser um homem tão humilde e íntimo de Deus que não importa para onde iria desde que a presença de Deus fosse com ele. Muitas vezes, Deus nos coloca em lugares que fazem a nossa carne gemer ao ponto de retirar lágrimas dos nossos olhos. Não entendemos o porque daquela situação, mas a fé transforma o coração incoformado em coração arrependido. Infelizmente, só nos apegamos a Deus e buscamos sua face nos momentos de deserto. Te convido a tomar a postura que a palavra diz lá em I Pedro 03:17 que fala sobre se for preciso sofrer para a prática do bem que façamos isso de revelar a suprema glória de Deus. Uma semana abençoada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário