.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Por gentileza, não leia este post !!!

Não adiantou nada pedir, não é? Repare: eu fiz um pedido (não impus um mandamento), solicitei com educação (e não ameaçando com o fogo do inferno), não foi uma imposição feita dentro de uma igreja institucional maquiavélica por pastores tirânicos e ainda assim… cá está você, lendo este post. E por quê? Ninguém te obrigou, você certamente poderia estar fazendo muitas outras coisas neste momento, não vai render dinheiro ou conceder prestígio a você ler este artigo… enfim, não havia absolutamente nenhuma razão para você descumprir um pedido que fiz com tanta objetividade e educação: “Por gentileza, não leia este post!”. Então por que cargas d’água você o está lendo? Simples: pois ocorre dentro de você, de mim e de todas as pessoas uma guerra, cujo estopim é algo chamado “pecado”. É esse tal “pecado” que faz com que nós sempre queiramos fazer o que nos dá na telha e assumir as rédeas da nossa vida.

A resposta nua e crua é: você está lendo este post simplesmente porque você quis. E fim de papo.

Pecar é exatamente isso: uma tentativa de tomar das mãos de Deus a autoridade de decidir o que fazer. É dizer para Deus: “Quem manda aqui sou eu!”. Deus diz “não” e eu digo “sim”: pronto, pecado. Deus diz “azul” e eu digo “vermelho”: pronto, pecado. Deus diz “vida” e eu digo “morte”: pronto, pecado. Ou seja: pecar é dizer ao Criador que Ele tem mais é que ficar na dele, quietinho, e não se intrometer naquilo que estou a fim de fazer – e provavelmente farei. Quem manda aqui sou eu!

Estamos entranhados desse mal desde a mais tenra infância. Pode observar um bebê de seis meses de idade: você lhe diz “come” e ele dá um tapa na colher. E isso mesmo sabendo que descumprir normas é errado (Rm 3.20). Sabemos exatamente o que é certo e o que é errado só que, para o homem natural, tanto faz, desde que ele se dê bem.

Mas aí… ah, aí acontece uma coisa curiosa, estranha, miraculosa, emocionante: um certo dia, do nada, sem que esperemos, o Espírito Santo de Deus caminha até você, estende a mão, toca em seu coração, sopra em seu ouvido e diz… “Vem!”. Ah, que evento glorioso! Na hora em que Ele faz isso, as mãos e os pés de Jesus de Nazaré são cravados na cruz, o Messias grita de dor lancinante e cumpre-se Rm 4.25: “Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação”.

Sim! Pelo sofrimento agonizante do Cordeiro sem mancha somos justificados! Regenerados! Adotados! Salvos! Naquele momento glorioso nosso nome é escrito no livro da vida e recebemos as chaves da glória eterna! E, a partir daí, viveremos por todos os próximos anos libertos do pecado, caminhando pela graça, sem cometer mais atos malignos, sem destratar o próximo, sem desobedecer Deus, quase como anjinhos tocando suas liras em pureza de coração. Não falaremos mais mal de ninguém, não mentiremos mais, não odiaremos, não sentiremos inveja, não cobiçaremos a mulher ou o homem do próximo, pois estamos li-ber-tos-do-pe-ca-do! Aleluia!

Epa… peraí.

continuação desta matéria-

http://artigos.gospelprime.com.br/por-gentileza-nao-leia-este-post/

Nenhum comentário:

Postar um comentário