.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 12 de julho de 2011

O impacto da oração na história !!!

O impacto da oração na história

Apocalipse 8.1-5


“A oração que Jesus ensinou” vem sendo praticada ao longo da história da humanidade. Seus efeitos e resultados são incalculáveis. Essa visão do tempo do fim descrito pelo Apóstolo João posiciona em elevado destaque as orações feitas pelos santos na história. É como Deus vê o fim desde o começo. O texto de Apocalipse revela três grandes impactos da oração:


1.A oração cala os céus


Diz o texto: “houve silêncio no céu cerca de meia hora” (v 1).


O silêncio acontece porque alguma coisa grande e importante toma conta da cena. E o centro dessa atenção toda são as orações feitas por todos os santos. Deus mesmo fica calado, atento, interessado, inclinando-se no seu trono, auscultando cada movimento do coração, ouvindo atentamente cada balbuciar, cada sussurro, percebendo os olhos cerrados, as lágrimas percorrendo as trilhas enrugadas do rosto. Definitivamente nenhuma oração se perdeu, passou despercebida, foi ignorada, rejeitada. Ao contrário, as orações sequestraram os sons, barulhos e as atenções de todos no Universo. Definitivamente Deus leva a sério as orações feitas a ele.


2.A oração move os céus


Diz o texto: “… lhes foram dadas sete trombetas … outro anjo ficou de pé junto ao altar … foi-lhe dado muito incenso … da mão do anjo subiu … o anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou …” (vv 2-5a).


Porque Deus se deixa envolver pela oração, seus anjos seguem seu comando, seus pensamentos liberam a ação nos céus. Cada movimento tem uma finalidade, um resultado, um efeito poderoso. Nada acontece a esmo, mas tudo está precisamente calculado. Sua soberania torna-se conhecida de tudo e todos. A mobilidade dos seres celestiais tem direção certa e alinhada com o cumprimento da vontade do Eterno. Nada mais poderá resistir, impedir, opor-se. Está estabelecido, feito, consumado. Tudo acontece ao redor das orações inspiradas e ousadas dos santos. Definitivamente os efeitos apareceram. Valeu a pena crer. Valeu a pena esperar. Valeu a pena descansar. As orações tanto silenciaram quanto mobilizaram os céus.


3.A oração abala a terra


Diz o texto: “… e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto” (v 5b).


O que foi ligado na terra terá sido ligado nos céus! O que foi desligado na terra terá sido desligado nos céus! Os pensamentos mais elevados nos céus produziram seus efeitos na terra. O mundo invisível transforma, interfere, intervém no mundo visível. O verbo se faz habitação. As coisas que não existiam são trazidas à existência. A palavra não pode mais voltar sem produzir todo o propósito para o que foi liberada. Nossos próprios lábios se tornaram a boca de Deus. Definitivamente a oração vem à luz através dos relâmpagos. O sussurro ganha a força do som dos trovões. A mão que bateu no peito em meio às lágrimas agora produz seus terremotos. Não há um sequer que não ouvirá, verá e tremerá diante dos efeitos das orações feitas como os atos mais subversivos da história.
Finalmente, os últimos toques da trombeta soarão, os escolhidos subirão para encontrar-se com seu Salvador e
o reino de Deus será por completo instalado para a eternidade.
Como disse Walter Wink ao comentar esse texto, “a mensagem de Apocalipse é clara: a História pertence aos intercessores, que com sua crença moldam o futuro.”
Que tal? Vamos orar?


IPILON

Nenhum comentário:

Postar um comentário