.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Quem me tocou?

Gary Chapman afirma que o toque físico pode iniciar ou terminar um relacionamento. Pode comunicar ódio ou amor. Jesus sofreu todo o tipo de toque que leva à morte. Desde o beijo da traição (Mateus 26.48), cuspes no rosto e bofetadas (Mateus 26.67), chicotadas (Mateus 27.26), até a coroa de espinhos na cabeça (Mateus 27.29) e, mesmo morto, a lança enfiada em seu lado (João 19.34).

Mesmo assim, nosso Mestre foi perfeito em expressar amor através do toque físico. Deixou-se ser tocado e tocou muitas pessoas. Seu toque físico produziu cura, demonstrou aceitação, promoveu consolo e sustentou o abatido. Veja alguns exemplos:

Toque de carinho

Marcos 9.36 – NTLH: Aí segurou uma criança e a pôs no meio deles. E, abraçando-a, disse aos discípulos …

Marcos 10.16 – NTLH: Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas.

Toque de consolo

Lucas 7.38: e, estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o unguento … (45) Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés.

Toque de reconciliação

Lucas 15.20: E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.

Toque de cura (tocando)

Mateus 9.29: Então, lhes tocou os olhos, dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa fé.

Lucas 22.51: Mas Jesus acudiu, dizendo: Deixai, basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou.

Marcos 1.31 – NTLH: Ele chegou perto dela, segurou a mão dela e ajudou-a a se levantar. A febre saiu da mulher, e ela começou a cuidar deles.

Toque de cura (sendo tocado)

Marcos 3.10: Pois curava a muitos, de modo que todos os que padeciam de qualquer enfermidade se arrojavam a ele para o tocar.

Marcos 6.56: Onde quer que ele entrasse nas aldeias, cidades ou campos, punham os enfermos nas praças, rogando-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua veste; e quantos a tocavam saíam curados.

Toque de sustento e fé

Mateus 14.31 – NTLH: Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse: como é pequena a sua fé! Por que você duvidou?
Mateus 17.7: Aproximando-se deles, tocou-lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais!

João 20.27: E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também a mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.

Toque de amizade

João 13.25: Então, aquele discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: Senhor, quem é?

Um abraço, um beijo, ou um simples, mas sincero, aperto de mão pode produzir efeitos poderosos nas pessoas. Não é a toa que os cientistas calculam que nosso corpo inteiro é recoberto por uma rede que contém cerca de 6 a 10 milhões de sensores táteis. Deus nos criou muito sensíveis ao toque físico. O exemplo de Cristo nos desafia a usarmos adequadamente a linguagem do toque físico, sempre com muito respeito e equilíbrio, para expressar amor e produzir vida em nossos relacionamentos.Mas, de todos os toques que Jesus deu ou recebeu, um, em especial, causou-lhe grande admiração e surpresa (Marcos 5.25-34). Mesmo fraca, cansada, sem forças, enfrentando a dificuldade de aproximar-se por causa da multidão, aquela mulher com hemorragia, sem perguntar, creu, tocou e foi curada! Hoje pode.
IPILON

Nenhum comentário:

Postar um comentário