.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 28 de março de 2014

Juiz determina retirada de placa com mensagem cristã em entrada de cidade e igrejas organizam vigília: “Viemos defender nossa fé”.

Um totem com a mensagem “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo” na entrada da cidade do interior paulista se tornou alvo de uma ação do Ministério Público e o juiz decidiu que a prefeitura da cidade deve retirá-la do local onde está instalado. O MP alega que a mensagem de teor religioso num equipamento público fere a laicidade do Estado, e por isso, deve ser removida. A iniciativa foi motivada após estudantes fazerem representações junto ao MP e vândalos pixarem o totem.
Na sentença, o juiz José Eduardo Marcondes Machado determinou que a prefeitura remova o totem em até 10 dias. Caso a administração municipal descumpra a determinação, será aplicada multa diária de R$ 1 mil. Machado ainda determinou que a prefeitura impeça a “a instalação de qualquer outra placa ou objeto com mensagem da mesma índole, postulando a fixação de multa para a hipótese de descumprimento”. O texto da sentença diz ainda que aquela mensagem em local público fere o direito fundamental à liberdade de crença, estabelecido na Constituição Federal (no art. 5º, inciso VI). “Mais uma vez a minoria não representada ficaria a reboque do domínio político da maioria, o que é inadmissível em matéria de liberdade religiosa e laicismo estatal numa verdadeira democracia”, afirmou o juiz.
As igrejas da cidade reagiram e organizaram um protesto contra a decisão, com uma vigília no local onde o totem está instalado. Segundo o universitário Frederico Salomão, 31 anos, um dos organizadores da vigília, fiéis “da Igreja Católica, da Bola de Neve, da Batista Indepedente e da Assembléia de Deus” marcaram presença. Segundo Salomão, a decisão contraria a opinião da maioria dos cidadãos sorocabanos: “Façam um plebiscito para saber se a maioria concorda com a decisão. Porque, assim, eles vão ver que nós queremos a manutenção da placa. O Estado pode ser laico, mas não é ateu”, disse ao G1.
“Não viemos aqui pela placa, e sim para defender a nossa fé, a nossa ideologia. O que não queremos é que a marca da nossa crença seja apagada da cidade”, afirmou a estudante Steffanie Mayara, de 16 anos.Salomão ainda argumentou que o totem representa a crença de que Deus protege a cidade: “É importante ressaltar que a placa diz ‘Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo’. Isso não quer dizer que a cidade pertence ao Senhor e sim que o Senhor atua por Sorocaba, ou seja, está presente na vida dos moradores. Queremos mostrar que o sorocabano é um povo abençoado e que a cidade tem recebido coisas boas”, concluiu.
Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário