.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 25 de março de 2014

O viver em comunidade aperfeiçoa nossa capacidade de amar e perdoar....

As pessoas quando chegam nas comunidades evangélicas, vêm com a expectativa de um lugar perfeito e harmônico para o convívio em comunhão. Um lugar onde será acolhido, amado incondicionalmente, aceito sem reservas, onde todas as pessoas são amáveis e respeitadoras. E de fato é assim por um bom tempo, pelo menos até que surja o primeiro conflito ou a primeira divergência de opinião. Aí então surge a dor. O problema com as altas expectativas é que elas são irreais e sempre nos deixam frustrados. Quanto maior for sua expectativa, maiores serão suas chances de frustração. É válido lembrar que nós não podemos cobrar perfeição de pessoas imperfeitas, até porque nós mesmos somos imperfeitos também.
Quando a realidade da imperfeição é revelada a nós, para evitar a dor e a fadiga, recorremos a algumas formas de escape. Uma delas é o isolamento. Nos isolamos em nosso mundo particular, mesmo dentro da igreja, e evitamos a todo custo o envolvimento profundo novamente com a comunidade como forma de evitar uma decepção futura. Outra forma é a mudança de comunidade, “se essa igreja não é perfeita, haverá outra que seja”, e depois de passar por uma saga de peregrinações em igrejas imperfeitas, surge a última opção… Se não há comunidade perfeita a solução é ficar em casa mesmo e servir a Deus sem qualquer envolvimento com denominações (os famosos e crescentes ‘sem igrejas’), isso sem falar nos que associam a atitude de pessoas imperfeitas ao caráter de um Deus perfeito e preferem desistir geral de qualquer coisa que lembre uma comunidade cristã.
O viver em comunidade, em comunhão com pessoas imperfeitas como nós, aperfeiçoa nossa capacidade de amar e perdoar, justamente porque convivemos com pessoas passiveis de erros. É como se um tivesse a capacidade de ajustar as arestas do outro pelo simples fato de ser imperfeito e carente de ajuda e perdão. Mas para chegar a esse entendimento é necessário abandonar uma boa dose de orgulho e adotar uma dose extra de empatia.
Na minha deficiência haverá alguém que vai suprir e eu terei a oportunidade de suprir a deficiência de alguém. Essa é a delícia da comunhão: crescer juntos. E esse é talvez o caminho da perfeição, não a perfeição da ausência total de falhas, mas a perfeição de estar unidos e crescendo mutuamente, como num verdadeiro corpo, melhorando a cada dia através dessa convivência, exercendo o amor mútuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário