.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 25 de março de 2014

O melhor remédio para a falta de fé é buscar a certeza. Como Tomé.....

A Bíblia diz que a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos (Hb 11:1). Fé é conseguir enxergar além do que os olhos podem ver, é ter a certeza e a confiança em um Deus soberano, que fará tudo conforme a Sua vontade. Esse conceito de fé é algo que muito de nós sabemos e ensinamos, mas a fé vive acompanhada de uma rival chamada dúvida, que sempre deixa uma interrogação em nossa mente e nos faz agir por nós mesmo. Porém a dúvida, embora exista, não é bem aceita pela religião, que se apoia em uma gama de versículos para combatê-la.
Muitos de nós estamos cheios de duvidas, mas não questionamos com medo de sermos taxados de alguma coisa. Muitos têm dúvida quanto a quem Deus é, e o que de fato Ele pode fazer, mas não conseguem jogar para fora essa dúvida e vivem um evangelho incerto, podendo facilmente se desviar da fé. A receita mais comum que encontramos nas prateleiras da religião quando se está sem fé, é mostrar exemplos de uma fé tão grande, tão grande, que nos fazem sentir como o pior do humanos. Então eu penso: ao invés de falar de Abraão, Noé, Enoque, porque não falar de Tomé?
Tomé de certa forma foi injustiçado, pois o mundo inteiro quando fala desse apóstolo sempre o intitula como o homem de pouca fé, e tudo isso por conta de ter duvidado das palavras do outros discípulos a respeito da ressurreição de Jesus. Essa narrativa foi contada por João no capítulo 20, porém não foi apenas Tomé que duvidou, todos eles duvidaram, pois quando as Marias e Joana foram contar aos apóstolos o que viram, eles também não creram . ”Mas eles não acreditaram nas mulheres; as palavras delas lhes pareciam loucura.” (Lc 24:11)
Já parou para pensar que homens como João, Pedro e Tiago duvidaram de algo que o próprio Jesus havia dito, olho no olho, que iria acontecer?
A dúvida em si não é o problema, a grande questão é o que fazer com ela. Eu não posso apenas ficar na dúvida, eu devo buscar a certeza, pois só tendo certeza sobre Deus é que posso acreditar e avançar na minha fé. Tomé não ficou com a dúvida, ele buscou a certeza, disse que só creria se tocasse nas marcas do prego e na ferida ao lado do corpo. Ele buscou e achou, o Cristo veio diante dele e transformou a dúvida em certeza. A dúvida o tirou de um caminho incerto e o colocou em um caminho tão certo, que o fez morrer defendendo essa certeza. Alguns relatos apócrifos contam que Tomé pegou o caminho marítimo em direção à Índia e foi o responsável por anunciar a morte e ressurreição de Cristo naquele país, e o sucesso de sua mensagem foi tão grande que morreu como mártir, alvejado por uma lança enquanto orava em uma caverna.
O melhor remédio para a falta de fé é buscar a certeza. É olhar para trás e exergar as marcas que Cristo deixou em nossa vida. É contemplar cada feito, o mínimo que for, como a oportunidade de estar vivendo um dia de cada vez. É exercitá-la dia após dia. Jesus disse aos discípulos que se eles tivessem fé COMO um grão de mostarda, diriam ao monte para sair do lugar e ele sairia. Jesus não estava falando de uma fé pequena, mas de uma fé que começa pequena e cresce, como a mostarda, que tem uma semente de 2mm e pode chegar a uma altura superior a dois metros. Não tenha medo da dúvida, faça como Tomé, busque a certeza e tenha uma fé como um grão de mostarda, que é pequenino, mas cresce dia após dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário